Limpeza Urbana

MELHORIAS

Cais da Beira Rio recebe ações de limpeza

Mutirão de serviços é realizado em diversos pontos da cidade

Publicado em: 29/07/2020 por Rafael Pestana

Cais da Beira Rio recebe ações de limpeza

No cais da Beira Rio, ponto de acesso à praia do Meio, os agentes de limpeza urbana realizam os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, entre outros. (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira, 29 de julho, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes do município para o cais da Beira Rio, que dá acesso à praia do Meio. Na região são realizados os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo. Ainda durante o dia, o mutirão de serviços que é realizado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla a BR-010, as avenidas Pedro Neiva de Santana e Industrial, e a rua Goiás.

“Com o decreto que prevê a reabertura das praias da cidade em agosto estamos organizando os espaços e atuando na região com os agentes de limpeza urbana para garantir que o acesso à praia esteja limpo. Além desse mutirão atuando na Beira Rio, também estamos trabalhando com outras frentes de serviços em diversos pontos da cidade”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Em relação às equipes que realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliar, nessa quarta-feira os agentes do município atuam em todos os bairros no sentido Centro. Além disso, as frentes de serviços responsáveis pela limpeza e manutenção de praças atuam na Praça Da Alegria, no bairro Bacuri, que passou por reforma e está sendo entregue hoje para a população. As praças da Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene, Turismo, Caminhoneiro, Bíblia, Cultura, Rodoviária Velha também recebem os serviços do município.

Os bairros Vila Nova, Três Poderes, Centro, Bacuri, Jardim Tropical e Nova Imperatriz recebem as frentes de serviços responsáveis pelo trabalho de remoção de entulhos e de pontas de lixo. Por sua vez, os agentes de limpeza urbana que executam o serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Jardim Tropical e Nova Imperatriz.

Já o Cata Treco, que trabalha realizando o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Vila Redenção, Vila Lobão, Asa Norte, Nova Imperatriz, Vilinha, Parque Alvorada, Jardim Tropical e Morada Do Sol. Para efetuar o agendamento do Cata Treco, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O contato também pode ser utilizado para solicitar, de forma gratuita, qualquer outro serviço realizado pela Secretaria de Limpeza Pública.

Limpeza Urbana