Limpeza Pública

AÇÕES

Dom Pedro II recebe mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza

Equipes noturnas também trabalham no Mercadinho e na avenida Getúlio Vargas

Publicado em: 02/07/2020 por Rafael Pestana

Dom Pedro II recebe mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza

Os agentes fizeram a pintura de meio-fio na rua Dom Pedro II, além de varrição manual e paliação de montes. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 02 de junho, a Prefeitura de Imperatriz leva os agentes do município para a rua Dom Pedro II, onde as equipes realizam os trabalhos de pintura de meio-fio, paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos, entre outros. O serviço que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também acontece na BR-10, no bairro Juçara e na avenida Pedro Neiva de Santana. No início do dia, durante a madrugada, os agentes realizam o Arrastão da Limpeza no Mercadinho e para a avenida Getúlio Vargas.

“Estamos com as frentes de serviços da SLP dando continuidade às ações na BR-010 e na avenida Pedro Neiva de Santana, por serem vias de grande extensão, para conseguirmos cobrir toda a área, é necessário que os agentes atuem por um período maior. Além disso, ao longo do dia, todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana, recebem as equipes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar”, relata Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Os bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Jardim São Luis, Vila Lobão, Parque Amazonas, Juçara, Parque das Mangueiras e Jardim América recebem as equipes que realizam a remoção de entulhos e pontas de lixo. Os agentes da SLP que cuidam da manutenção e organização das praças do município contemplam as praças do Seu Osvaldo, da Vila Cafeteira, Jarbas Passarinho, do Calango, da Voz, da Sagrada Família, do Evangelho, da Super Quadra, da Bíblia, da Rodoviária Velha, do Turismo, do Caminhoneiro, da Cultura, Ferro de Engomar e União. Os bairros Juçara, Nova Imperatriz e Centro recebem serviços de poda, remoção de gralharias e resíduos verdes.

O Cata Treco, que realiza o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, Bom Sucesso, São José, Vila Macedo, Vila Lobão, Sebastião Régis, Vila Nova, Alto Da Boa Vista, Conjunto Vitória, Itamar Guará, Parque Alvorada, Vilinha, Parque Sanharol e Beira Rio. Para realizar o agendamento do recolhimento de trecos, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com prazo de até três dias úteis para que a solicitação seja atendida. Número também pode ser utilizado para solicitar qualquer outra demanda de responsabilidade da SLP.

Limpeza Pública