Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes da limpeza atuam no Sebastião Régis

Remoção de entulhos e pontas de lixo, varrição manual e roço estão entre as ações executadas

Publicado em: 29/04/2020 por Rafael Pestana

Equipes da limpeza atuam no Sebastião Régis

O serviço de roço da região, além de beleza, dá mais segurança à população (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feira, 29 de abril, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz, atuam no bairro Sebastião Régis. Na localidade, as equipes realizam varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e remoção de entulhos. A iniciativa é executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, que leva o mutirão de serviços do arrastão da limpeza e também contempla as ruas Mario Andreaza e Euclides da Cunha, a avenida Pedro Neiva de Santana e a BR-010.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, relata que apesar da SLP estar com o atendimento presencial suspenso, a população ainda pode solicitar qualquer um dos serviços da secretaria, de forma gratuita, pelo telefone (99) 99162-6101. "As solicitações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Após o contato, a SLP possui de três a sete dias úteis, dependendo do serviço requisitado, para atender a demanda. Damos esse prazo em decorrência das inúmeras solicitações que recebemos diariamente".

Além da coleta domiciliar, as equipes de limpeza do município também realizam a remoção de entulhos nos bairros Vila Lobão, Bacuri e Nova Imperatriz. As equipes que atuam na limpeza e manutenção das praças cumprem cronograma nas praças da Super Quadra, Viola, São Miguel, Turismo, Curió, Três Poderes, Jarbas Passarinho e Vila Cafeteira. Já as frentes de serviços responsáveis por podas e remoção de gralharias e resíduos verdes trabalham na Vila Nova, Vila Parati e Centro.

Os bairros Bacuri, Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita e Bom Sucesso contam com as equipes do Cata Treco, serviço municipal de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento. A iniciativa, que oferece comodidade à população, também funciona como serviço de prevenção ao descarte irregular de objetos. Os móveis que antes paravam em vias e riachos da cidade, agora são recolhidos de forma correta.

Limpeza Pública