Limpeza Pública

MELHORIAS

Rua Alagoas recebe serviços de limpeza

Via conta com os serviços de varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixos e entulhos

Publicado em: 18/05/2020 por Rafael Pestana

Rua Alagoas recebe serviços de limpeza

Os esforços da SLP se concentram na varrição manual e no roço das margens das vias. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta segunda-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Imperatriz inicia a semana levando as frentes de serviços do município para a rua Alagoas, no Centro. A localidade recebe o mutirão do arrastão da limpeza, trabalho executado pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, e que conta com os serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de pontas de lixos, remoção de entulhos e roço das margens das vias. Ainda nessa segunda, a Avenida JK, a BR-010 e os bairros Beira Rio, Sebastião Régis e Parque Imperial também recebem ações de manutenção. 

As equipes do município que realizam a coleta domiciliar de resíduos sólidos, trabalham em todos os bairros no sentido Centro. De acordo com o secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, "a empresa prestadora do serviço de coleta já se encontra com todos os carros em circulação. E já estamos colocando a demanda dos bairros, que estavam atrasados, em dia. Com o efetivo completo novamente, a SLP está trabalhando diariamente sem parar, para garantir a limpeza e organização da nossa cidade".

As frentes de serviços do município responsáveis pela remoção de entulhos também realizam limpeza nós bairros Vila Nova, Bacuri, Beira Rio e na agenda JK. Já as equipes que cuidam do trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Jardim Tropical, Santa Lúcia, Nova Imperatriz, Vila Nova e Vila Lobão. Equipes da Prefeitura também levam serviços para as praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel, Curió, Jarbas Passarinho e para a praça da Vila Cafeteira.

O Centro da cidade e os bairros Nova Imperatriz, Vila Nova, Parque Sanharol, Vila Redenção I e II e Vila Lobão, recebem o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, realizado pelo Cata Treco, que funciona por agendamento prévio de acordo com a demanda da população. O agendamento do Cata Treco pode ser solicitado através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública