Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes de limpeza urbana seguem com frentes de serviços noturnas

Ações incluem serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e roço das margens da via

Publicado em: 23/06/2020 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza urbana seguem com frentes de serviços noturnas

Os serviços da SLP podem ser solicitados através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h (Foto: Maira Soares)

Agentes da Limpeza Pública da Prefeitura de Imperatriz trabalham diariamente, inclusive no período noturno. Na madrugada desta terça-feira, 23 de junho, as frentes de serviços se concentram na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo à BR-010, e  no setor do Mercadinho. O trabalho levou serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e roço das margens da via. Durante o dia, o mutirão do Arrastão da Limpeza segue mas ruas Dom Pedro II e Floriano Peixoto, na BR-010 e na avenida Pedro Neiva de Santana.

Já as frentes de serviços responsáveis pela coleta domiciliar de resíduos sólidos seguem em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana. "Em determinados pontos, em especial os que possuem grande movimento durante o período diurno, a melhor forma de se trabalhar, e executar a limpeza efetiva do local, é durante o período noturno. Desse modo, conseguimos garantir uma cidade mais bonita e organizada, sem causar possíveis transtorno para a população. É dessa forma que mantemos o nosso compromisso com os cidadãos e com a nossa cidade", destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

As equipes que realizam a remoção de entulhos atuam nos bairros Santa Rita, Bacuri, Vila Redenção e Nova Imperatriz. Os agentes do município que cuidam da manutenção e limpeza das praças, contemplam as da Cultura, União, Seu Osvaldo, Bíblia, Turismo, Calango e da Voz. E os bairros Conjunto Vitória, Santa Rita, Bacuri e Nova Imperatriz recebem as frentes de serviços do município responsáveis por podas e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Bacuri, Mercadinho, Centro, Beira Rio, Boca da Mata e Cafeteira. Os serviços da SLP podem ser solicitados através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública