Limpeza Pública

CIDADE LIMPA

Coleta de lixo diária mantém cidade limpa

Moradores podem contribuir com descarte correto de resíduos

Publicado em: 30/11/2017 por Gil Carvalho

Coleta de lixo diária mantém cidade limpa

Cidadão pode colaborar colocando o lixo em sacolas resistentes, longe de animais e no horário da coleta. (Foto: Assessoria)

O recolhimento de lixo realizado, diariamente pela Prefeitura de Imperatriz, em horários diurno e noturno no centro e bairros, garante mais qualidade de vida à população. Ação consiste, também, na execução de roço, varrição e recolhimento de entulhos.

O superintendente de Limpeza, Alan Jhones, aconselha o cidadão a colocar o lixo em sacolas resistentes, longe de animais e aguardar o horário do carro coletor passar, evitando que resíduos sejam descartados em terrenos baldios, córregos ou riachos da cidade.

Ele aconselha ainda os moradores dos bairros da região da BR-010 ao Camaçari a colocar o lixo nas calçadas somente no horário diurno, evitando deixar o lixo de um dia para outro na via. “Depois a pessoa reclama que o caminhão coletor não passou no bairro e que cachorros rasgaram os sacos de lixo” - disse.

Alan Jhones ressalta que da BR-010, sentido Beira-rio, o recolhimento de lixo é feito nos horários noturno e diurno, porém da região central, incluindo o Nova Imperatriz até a Praça do Curió, o caminhão coletor passa somente durante o período noturno.

Ele ressalta que o prefeito Assis Ramos determinou que ações pontuais de limpeza urbana fossem realizadas em todos os bairros, preparando a cidade para o período chuvoso, evitando que lixo seja despejado em locais inapropriados, além de bueiros e bocas de lobo fiquem entupidos e provoquem alagamentos.

Limpeza Pública