Limpeza Pública

MELHORIAS

Pedro Neiva de Santana recebe mutirão do Arrastão da Limpeza

Prefeitura realiza serviços de roço dos canteiros centrais, varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo

Publicado em: 14/04/2020 por Rafael Pestana

Pedro Neiva de Santana recebe mutirão do Arrastão da Limpeza

O foco das equipes tem sido a varrição manual e o roço dos canteiros centrais (Foto: IMADRONEBR)

Nesta terça-feira, 14 de abril, a Prefeitura de Imperatriz leva as frentes de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Pedro Neiva de Santana, onde realiza o roço dos canteiros centrais, varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outras ações. A iniciativa, desenvolvida pela equipes da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também beneficia a BR-010 e as ruas Coronel Manoel Bandeira, no Centro, e Espírito Santo.

A respeito do combate à COVID-19, o secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, ressalta que, "as equipes da SLP continuam trabalhando diariamente na coleta de resíduos e na limpeza e organização da nossa cidade, e estamos tomando as devidas precauções em relação ao manuseio dos resíduos e também no que diz respeito à saúde dos trabalhadores."

"O município tem feito o possível para adotar medidas que evitem o contágio de nossas equipes, mas ainda é necessário que a empresa prestadora do serviço de coleta realize as adequações solicitadas pelo município para dar mais segurança aos nossos servidores. Ainda nessa manhã, enviamos uma notificação extrajudicial em caráter de urgência, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, com um prazo de 48 horas, para que a empresa atenda às demandas solicitadas", conclui Juandré da Silva Oliveira.

Nessa terça-feira, 14, as equipes do município também realizam a limpeza e manutenção das praças Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Cafeteira, Vila Fiquene e a dos Três Poderes. As frentes de serviços da Secretaria de Limpeza Pública responsáveis pela remoção de entulhos também atuam no Centro e nos bairros Vila Zenira, Três Poderes e no Setor do Mercadinho. Já os bairros Bacuri, Vila Nova, Três Poderes, Juçara e Centro, recém os serviços de poda e remoção de resíduos verdes e gralharias.

Limpeza Pública