Limpeza Pública

MELHORIAS

Áreas afetadas pelas chuvas recebem ações de limpeza

Serviço é indispensável e continua em pleno funcionamento

Publicado em: 18/03/2020 por Rafael Pestana

Áreas afetadas pelas chuvas recebem ações de limpeza

Equipes trabalham no roço, varrição manual e remoção de entulhos das ruas. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feira, 14 de março, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para pontos afetados pelas fortes chuvas do início da semana. A iniciativa desenvolvida por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta principalmente com remoção de entulhos e de pontas de lixo, assim como paliação de montes, varrição manual, roço, poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. A ação acontece nas avenidas Liberdade e JK, e no Sebastião Régis.

Em decorrência das recomendações do Ministério da Saúde, para conter o avanço do novo Coronavírus, o Covid-19, no país, muitos serviços públicos estão temporariamente suspensos ou atuando de forma reduzida, porém, por ser considerado um serviço indispensável para a população, e para evitar que novas enfermidades surjam em decorrência do acúmulo de lixo aliado aos alagamentos na cidade, o trabalho de limpeza pública continua funcionando de forma plena.

"Com a força das chuvas, uma grande quantidade de lixo e entulhos acaba indo parar nas ruas, além de entupirem as bocas de lobo da cidade, podem contaminar a água da chuva empossada e acabar agindo como vetor de diversas doenças, portanto, as frentes de serviços do município seguem trabalhando diariamente para amenizar os transtornos ocasionados por esse período chuvoso", explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

As equipes da SLP também continuam atuando no serviço de limpeza e desobstrução dos riachos que cortam Imperatriz. O trabalho que é realizado diariamente, acontece com base no levantamento de dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, órgão responsável por mapear as áreas de riscos da cidade, para direcionar onde as equipes irão atuar. Nessa quarta-feira, a ação é desenvolvida no riacho Capivara, próximo á avenida JK, onde é feito o roço das margens e a remoção de entulhos e lixos do leito do riacho.

Limpeza Pública