Limpeza Pública

LIMPEZA

Prefeitura implanta coleta de lixo nas Vilas Conceição I e II

Inicialmente, o caminhão da coleta passará uma vez por semana

Publicado em: 09/11/2017 por Gil Carvalho

Prefeitura implanta coleta de lixo nas Vilas Conceição I e II

Serviço de coleta de lixo beneficia moradores das Vilas Conceição I e II (Foto: Agência Imperatriz)

Os moradores dos povoados Vilas Conceição I e II, distante 35 km da sede do município, foram beneficiados com o serviço de coleta do lixo domiciliar, implantado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Superintendência de Limpeza Pública - SLP.  Iniciativa do governo Assis Ramos resolve problema existente há décadas no local e contribui com o meio ambiente, evitando a queima ou o aterramento de papéis, garrafas e lixo orgânico.

O superintendente de Limpeza Pública, Alan Jhones, explicou que a coleta começou esta semana e segue calendário inicial de passagem do caminhão, uma vez por semana, na quinta-feira, e de acordo com a demanda poderá ser ampliado. “Temos avaliado o pouco acúmulo de resíduos, devendo alterar, se necessário, para dois ou três dias o recolhimento de lixo nas Vilas".

Também ressaltou que a prefeitura executou grande operação limpeza, com roço, retirada de entulhos e pintura de meios-fios, melhorando o aspecto urbanístico dos povoados. Segundo ele, os serviços contemplam reivindicação antiga dos moradores, que evita o despejo de lixo em terrenos e contribui para preservação ambiental. “Vamos trabalhar agora a conscientização dos moradores para o descarte correto do lixo domiciliar nos pontos de coleta” - frisou.

Limpeza Pública