Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura realiza remoção de pontas de lixo na rua São Bento

As equipes da SLP também dão sequência à limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no trecho que corta o bairro Vila Cafeteira

Publicado em: 20/10/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza remoção de pontas de lixo na rua São Bento

Os agentes de limpeza urbana do município realizam o trabalho de remoção de entulhos e pontas de lixos na rua São Bento, no bairro Nova Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 20 de outubro, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz atuam na remoção de entulhos e pontas de lixos na rua São Bento, no bairro Nova Imperatriz. O trabalho que é executado por intermediação da Secretária de Limpeza Urbana, SLP, também acontece nos bairros Cinco Irmãos, Nova Imperatriz, Ouro Verde, Bom Sucesso, Centro e Bacuri. As equipes do município também efetuam a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Pedro Neiva De Santana.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destaca que o trabalho de remoção é fundamental para garantir a limpeza da cidade e evitar o retorno dos lixões a céu aberto. “Para evitar que esse problema aconteça novamente, nossas equipes trabalham diariamente, em diversos pontos da cidade. A colaboração da população é fundamental, uma vez que essas pontas de lixo só surgem por culpa do descarte irregular de resíduos”.

Os agentes do município também realizam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010, nas avenidas Jk e Liberdade, no cemitério Campo Da Saudade e na rua Tupinambá. As localidades recebem os serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo, entre outros. As equipes da SLP também dão sequência à limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no trecho que corta o bairro Vila Cafeteira.

Ainda nessa terça-feira, os bairros Bacuri, Parque das Estrelas e Jardim São Luis recebem as frentes de serviços responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. Os agentes que executam o serviço de manutenção  e organização das praças do município, contemplam as praças do seu Osvaldo, da Sagrada Família, Felipe Gregori, Evangelho, Voz, Frei Damião, Vila Fiquene e do Calango.

E o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, Bom Sucesso, Vila Mariana, Vila Machado, Ouro Verde, Vila Macedo, Parque São José, Vila Lobão, Vila Redenção I e II, Conjunto Vitoria, Parque Alvorada I e II, Brasil Novo, Habitar Brasil, Vila Cafeteira, Recanto Universitário, Vila Fiquene, Parque Sanharol, Vila Nova, Jardim Viana, Imigrantes e Planalto.

Limpeza Pública