Limpeza Pública

TRÂNSITO-MEIO AMBIENTE

Reunião discutirá com carroceiros instalação de Ecopontos

Ação visa melhorar serviço de limpeza e amenizar alagamentos nos bairros

Publicado em: 27/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Reunião discutirá com carroceiros instalação de Ecopontos

Veículos de tração animal deverão depositar entulhos nos Ecopontos que serão instalados pela Prefeitura de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Trabalhadores que conduzem veículos de tração animal (carroceiros) são convidados a participar na nesta sexta-feira, 30, às 9h, no auditório da Escola Municipal Machado de Assis [Rua Epitácio Pessoa, 20], Vila Nova, de reunião para debater instalação do projeto Ecopontos em Imperatriz.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que medida visa orientar carroceiros sobre descarte ambientalmente correto de entulhos, utilizando os Ecopontos que serão distribuídos em locais estratégicos da cidade, evitando que resíduos sejam despejados em terrenos baldios ou riachos, contribuindo com a limpeza urbana e amenizando alagamentos.

“Temos o cadastro de todos os carroceiros que participaram por cursos de legislação, meio ambiente e tratamento de animais. Além disso, eles (carroceiros) gostam de participam e de ajudar a cidade, pois a intenção é manter nossa Imperatriz cada vez mais limpa”, frisa.

Segundo ele, os materiais recolhidos pelos condutores de tração animal serão depositados exclusivamente nos Ecopontos que serão instalados pela Prefeitura. Todo material será levado para um local adequado. “Esse encontro com os carroceiros visa ouvi-los e colher sugestões para implementação desse projeto”, disse.

Leandro Braga diz que o projeto é desenvolvido em parceria com as secretarias de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e de Infraestrutura, através da Superintendência de Limpeza Pública. “Esse trabalho de fiscalização será feito por todos os órgãos, podendo ser notificado os condutores de veículos de tração animal que forem flagrados em situação irregular”, conclui.

Limpeza Pública