Limpeza Pública

MELHORIAS

Rua Leôncio Pires Dourado recebe agentes de limpeza urbana

Equipes do município também realizam a remoção de entulhos na feirinha do Bacuri

Publicado em: 02/06/2020 por Rafael Pestana

Rua Leôncio Pires Dourado recebe agentes de limpeza urbana

Na rua Leôncio Pires Dourado, as frentes de serviços realizam o roço das calçadas e margens da via que dá acesso à BR-010. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta terça-feira, 02 de junho, a Prefeitura de Imperatriz leva os agentes de limpeza do município para a rua Leôncio Pires Dourado, no bairro Bacuri. As equipes, que estão concluindo o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na rua Vilela, executam os trabalhos de varrição manual, roço de calçadas e margens das vias, paliação de montes e remoção de entulhos na região próxima à BR-010. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também acontece na rua Dom Pedro II, Na Beira Rio, nas avenidas Bernardo Sayão e Industrial e na BR-010.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, explica que, "em algumas localidades, como a avenida Industrial e a BR-010, as frentes de serviços de limpeza urbana já estão atuando desde a semana passada. Essas são regiões que demandam uma maior atenção devido a extensão das vias, então para que o trabalho seja bem feito, é preciso manter as equipes por mais tempo. Apesar de algumas equipes estarem centralizadas nesses pontos, o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos é com toda a cidade, por isso também temos diversas frentes de serviços atuando em outros pontos."

Entre os serviços realizados pela Secretaria de Limpeza Pública nessa terça-feira, as equipes responsáveis pela limpeza e manutenção de praças do município trabalham nas praças União, Voz, Seu Osvaldo, Calango, Cultura, Bíblia e do Turismo. Já as frentes de serviços de remoção de entulhos, atuam nos bairros Sebastião Régis, Santa Rita, Bacuri, Parque do Buriti e Vila Redenção. E os bairros Nova Imperatriz, Vila Fiquene e Bacuri recebem as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Santa Rita, Nova Imperatriz, Centro, Bacuri, Parque Anhanguera, Itamar Guará, Jardim São Luís e Vila Nova. Para entrar em contato com a SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, as reclamações e solicitações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O número também pode ser utilizado para solicitar o agendamento de recolhimento do Cata Treco, e possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos.

Limpeza Pública