Limpeza Pública

MELHORIAS

Rua Simplício Moreira recebe equipes noturnas de limpeza urbana

Os agentes também levaram o Arrastão da Limpeza para o setor do Mercadinho

Publicado em: 08/07/2020 por Rafael Pestana

Rua Simplício Moreira recebe equipes noturnas de limpeza urbana

As frentes de serviços executaram os trabalhos de varrição manual, remoção de entulhos, lavagem da via, entre outras ações. (Foto: Maira Soares)

Na madrugada desta quarta-feira, 08 de julho, a Prefeitura de Imperatriz levou as frentes de serviços noturna para a rua Simplício Moreira, no Centro. Na região, em frente à Escola Tocantins, os agentes realizaram o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. O trabalho, executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contou com varrição manual, remoção de entulhos, lavagem da via, entre outros serviços. Durante a madrugada, a ação também foi desenvolvida no setor do Mercadinho. Pela parte do dia, as equipes levam os trabalhos para a Br-010, para as ruas Dom Pedro II, Rio Grande do Norte, Ceará e para a estrada de acesso à Praia Do Cacau.

Ao longo do dia, os agentes de limpeza urbana, responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, atuam em todos os bairros sentido Centro. “Com a entrega da Escola Tocantins reformada e modernizada, as frentes de serviços do município foram deslocadas para realizar o trabalho de limpeza urbana na região, garantindo que as ruas estejam limpas e organizadas. Além disso, também no período noturno, as equipes realizaram o mutirão de serviços do Arrastão na Limpeza. Ação é desenvolvida diariamente, devido à grande quantidade de resíduos que a localidade gera”, destaca, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Urbana.

Durante o período diurno, os agentes atuam nas praças do Jarbas Passarinho, Vila Cafeteira, Calango, Vila Fiquene, Viola, São Miguel e Super Quadra. E as frentes de serviços que realizam a remoção de entulhos, trabalham no setor do Mercadinho e nos bairros Vila Redenção, Bacuri, Centro, Juçara. Já os bairros Maranhão Novo, Vila Nova e Nova Imperatriz recebem as equipes do município responsáveis pela realização do serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

E os bairros Centro, Nova Imperatriz, Bacuri, Vila Nova, Vila Lobão, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, Santa Rita, Vila Machado, Planalto, Bom Sucesso, Parque Amazonas, João Castelo e Cafeteira recebem o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco. Ação o pode ser solicitada de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, através do número de telefone (99) 99162-6101. O trabalho possui prazo de coleta de até três dias úteis. O número disponibilizado pela SLP também pode ser utilizado para solicitar os demais serviços ofertados pela secretaria, essas outras demandas possuem prazo de até sete dias úteis, pois são executados por outras frentes de serviço.

Limpeza Pública