Limpeza Pública

Infraestrutura

Serviços de limpeza dos riachos unem Prefeitura e Governo

Os trabalhos estão sendo feitos pela Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado

Publicado em: 09/02/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Serviços de limpeza dos riachos unem Prefeitura e Governo

Serviços de limpeza dos riachos unem Prefeitura e Governo (Foto: Sidney Rodrigues)

O superintendente municipal de Limpeza Urbana, Alan Jhones, da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), garante que os serviços de desobstrução e limpeza dos córregos estão em ritmo acelerado. O trabalho é resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

Segundo ele, o município disponibilizou equipes para agilizar o serviço de limpeza dos riachos, como é o caso do Santa Tereza, que passa pelas vilas Lobão, Redenção I e II. “Temos feito não apenas a limpeza dos riachos, bem como a desobstrução das bocas de lobo e das galerias próximas aos córregos”, acrescenta.

O superintendente disse ainda que uma grande quantidade de lixo é retirada diariamente das galerias pelos agentes de limpeza que trabalham para desobstruí-las, e normalizar o fluxo d`água.

“É um trabalho que se estende por toda cidade, visando reduzir os transtornos causados pelas torrenciais chuvas que caem nestes últimos dias em Imperatriz”, avalia ele, que pede a compreensão da população para que evite descartar resíduos nas margens dos riachos e das galerias.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, ressalta que a parceria celebrada com o governo estadual é de fundamental importância à comunidade que reside nas proximidades dos riachos e córregos em Imperatriz. “Temos feito uma ‘força-tarefa’ com nossas equipes para agilizar esse serviço de limpeza dos riachos”, finalizou. 

Limpeza Pública