Limpeza Pública

MELHORIAS

Setor Beira Rio recebe agentes de limpeza urbana

Durante a madrugada, as equipes do município também realizaram ações em diversos pontos da cidade

Publicado em: 15/07/2020 por Rafael Pestana

Setor Beira Rio recebe agentes de limpeza urbana

As equipes municipais de limpeza urbana realizam o serviço de varrição manual na avenida Beira Rio. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira, 15 de julho, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para as avenidas 15 de Novembro e Beira-Rio. Equipes de limpeza urbana realizam os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos, poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. Serviço que é executado por intermediação dos agentes da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla a rua Dom Pedro I, a rua de acesso à Praia do Cacau e na BR-010, próximo ao viaduto.

“Em comemoração aos 168 anos de Imperatriz, além dos serviços rotineiros realizados pela SLP, nossas equipes estão concentradas no eixo Beira Rio – 15 de Novembro, em especial por serem locais históricos de nossa cidade. Também estamos mantendo os trabalhos executados pelas equipes noturnas, que foram intensificados nessa madrugada com ações em diversos pontos da cidade. Ainda ao longo do dia, todos os bairros no sentido Centro, irão receber os nossos agentes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliares”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Na madrugada, as frentes de serviços noturnas da limpeza urbana intensificaram os trabalhos de remoção de entulhos, pontas de lixo e sacarias provenientes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. As ruas Pará com São João, Rui Barbosa com Iracema e Carajás entre as avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Babaçulândia receberam os trabalhos de remoção de entulhos. As ruas Santo Cristo com Piauí e Gonçalves Dias com Iracema receberam as equipes de remoção de ponta de lixo. Já a BR-010 contou com o serviço de remoção de sacaria.

Frentes de serviços responsáveis pela manutenção e organização das praças, cumprem cronograma nas do Turismo, da Bíblia, da Rodoviária Antiga, da Super Quadra, da Viola, São Miguel, Jarbas Passarinho e do Seu Osvaldo. Os bairros Centro, Nova Imperatriz, Morada do Sol e Bacuri recebem o serviço de remoção de entulhos. E os agentes do município responsáveis pela realização de podas e remoção de gralharias e resíduos verdes, contemplam os bairros Bacuri, Centro e Nova Imperatriz.

Limpeza Pública