Limpeza Pública

MELHORIAS

Rua Petrônio Portela recebe mutirão de limpeza

Serviços também são executados no povoado Lagoa Verde e em outros pontos da cidade

Publicado em: 22/05/2020 por Rafael Pestana

Rua Petrônio Portela recebe mutirão de limpeza

As frentes de serviços do município realizam varrição manual, remoção de entulhos e roço das margens da via. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta sexta-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Imperatriz contempla a rua Petrônio Portela com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. Executada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, a iniciativa conta com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos, remoção de pontas de lixos e roço das margens das vias. As equipes do município também levam esses mesmos serviços para a rua Alagoas, povoado Lagoa Verde, Beira Rio, BR-010 e bairro Sebastião Régis.

Já a coleta de resíduos sólidos domiciliar é realizada em todos os bairros no sentido Centro. "Caso a população esteja tendo algum problema em relação a coleta domiciliar, seja denuncia ou reclamações, a Secretaria de Limpeza Pública disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Estamos trabalhando diariamente para atender às demandas da população, e manter a cidade limpa e organizada", ressalta Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Ainda nessa sexta-feira, as frentes de serviços do município responsáveis pela remoção de entulhos trabalham nos bairros Bacuri, Santa Rita, Juçara e Beira Rio. Já as equipes que realizam poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Boca da Mata, Vila Nova e Nova Imperatriz. E os agentes de limpeza pública responsáveis pela limpeza e manutenção de praças, contemplam as praças da União, Cultura e Bíblia.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, que é realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Bacuri, Parque do Buriti, Centro, Nova Imperatriz, Vila Lobão e Vila Redenção. Ação que tem ajudado a evitar o descarte irregular desses objetos, que normalmente acabavam em vias públicas ou riachos da cidade, pode ser solicitado junto à Secretaria de Limpeza Pública. Devido à demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública