Limpeza Pública

CRONOGRAMA

Avenida Jacob recebe mais serviços de limpeza

Com as equipes do Arrastão da Limpeza, município garante a organização de toda a via

Publicado em: 15/06/2020 por Rafael Pestana

Avenida Jacob recebe mais serviços de limpeza

A avenida que já estava com as equipes da Secretaria de Limpeza Pública desde a semana passada, recebe agora o serviço de varrição manual. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Imperatriz inicia o cronograma de limpeza da semana dando continuidade aos trabalhos na avenida Jacob. Executados pelo Secretaria de Limpeza Pública, SLP, a avenida recebe os serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixos e roço das margens da via. Avenida Pedro Neiva de Santana e a BR-010 também recebem as equipes com diversas ações. As frentes de trabalho também atuam no recolhimento de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Centro.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, explica que, "ainda nessa segunda-feira, as equipes da SLP realizam a remoção de ponta de lixo na rua Rafael de Almeida, no bairro Bacuri. A ponta de lixo, ocasionada pelo descarte irregular de resíduos sólidos, fica próxima da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, ocasionado transtornos para a população. Como compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos, as nossas equipes realizam esse trabalho periodicamente para evitar o acúmulo do lixo e a propagação de possíveis doenças."

As frentes de serviços do município efetuam a remoção de entulhos nos bairros Bacuri, Vila Redenção, Vila Lobão, Centro e Santa Rita. Os bairros Santa Rita e Bacuri Também recebem as equipes responsáveis por podas e remoção de gralharias e resíduos verdes, assim como Nova Imperatriz. E as praças Brasil, de Fátima, Cultura, União, Bíblia e Turismo são contempladas com as frentes de serviços responsáveis pela manutenção e organização das praças da cidade.

Já o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Vila Madermina, Nova Imperatriz, Santa Rita, Bacuri, Centro e Vila Lobão. O Cata Treco pode ser solicitado através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública