Limpeza Pública

MELHORIAS

Vila Lobão recebe operação “Cidade Limpa”

Serviços melhoram aspecto urbanístico e despertam conscientização

Publicado em: 04/07/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Vila Lobão recebe operação “Cidade Limpa”

Serviço de limpeza melhora aspecto dos bairros de Imperatriz, desta vez o trabalho foi feito na Vila Lobão (Foto: Linair Sousa Soares)

            Limpeza dos passeios públicos, dos bueiros, descarte de lixo, coleta de galhos, pintura de meios-fios e sarjetas das ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, fazem parte da operação “Cidade Limpa”, realizada pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

            “É uma ação que contribui para a prevenção de doenças, melhora o visual do bairro e desperta a conscientização dos moradores. Ensina a forma correta das pessoas se desfazerem de materiais em desuso”, ressaltou o superintendente, Alan Jhones Oliveira.

            Segundo ele, a operação foi realizada no último final de semana, na Vila Lobão. Ele orienta que “é importante os moradores ficarem atentos à programação em seu bairro e colocarem o material para coleta, logo pela manhã, para ser levado pelo caminhão do lixo”. Para facilitar o trabalho, Alan aconselha colocar os resíduos em sacos resistentes e em pequenas quantidades, amarrar, em feixes os galhos de poda das árvores, armazenar o óleo de cozinha usado em garrafa PET, e embalar lâmpadas fluorescentes em caixas ou em jornais.

            Alan Jhones assinala que a operação “Cidade Limpa” já contemplou a Vila Lobão, Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Ruas João Lisboa, São Francisco, Antonio de Miranda, Hermes da Fonseca, Duque de Caxias, Bom Futuro, Rui Barbosa e da Assembleia e da Igreja.

Limpeza Pública