Meio Ambiente

SERVIÇOS

Panelódromo recebe ações de paisagismo e revitalização

Cerca de 90 mudas de diversas espécies e objetos de decoração foram utilizadas no empreendimento

Publicado em: 01/10/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Panelódromo recebe ações de paisagismo e revitalização

Serviços executados pelo Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh (Foto: Maira Soares)

Previsto para ser entregue na próxima semana, o Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, está recebendo ações importantes de paisagismo e revitalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh.

“O paisagismo será uma extensão direta da arquitetura do Panelódromo e com efeito na qualidade de vida das pessoas. São diversos pontos importantes em que o paisagismo urbano com vantagens para o bem estar da comunidade. Trata-se de uma convergência do homem com a natureza, levando em consideração a funcionalidade e a estética de modo que proporcione uma melhor qualidade de vida para os que irão desfrutar do ambiente”, enfatizou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

A elaboração e execução dos serviços são de responsabilidade do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh, coordenado pela paisagista, Olinda Noleto.

“Foi idealizado um espaço visualmente bonito e acolhedor para as pessoas que irão frequentar o local. Nossa maior preocupação é em oferecer um ambiente bonito e acolhedor. Essa obra é para população e esperamos que todos cuidem do espaço, pois tudo está sendo feito com muito carinho”, explicou.

Na revitalização do ambiente foram usadas cerca de 90 mudas de agaves, espadas de São Jorge, dracenas, mine espadinhas de São Jorge, a moréia, também conhecida por moréia-bicolor ou dietes, material de forração, termo que denomina todas as plantas que podem cobrir superfícies, seja de forma horizontal, e objetos de decoração. As mudas utilizadas são cultivadas no Viveiro Municipal, no Parque Alvorada II, e também através doações de parceiros.

Panelódromo

O empreendimento ocupa uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. Sua estrutura conta com 42 boxes de 5 metros quadrados cada um, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.

Os recursos na ordem de R$ 1,5 milhão foram viabilizados por indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Meio Ambiente