obras

INVESTIMENTO

Biblioteca Municipal recebe melhorias na estrutura física

Prefeitura já beneficiou 24 instituições em dois anos, com recursos próprios

Publicado em: 20/12/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Biblioteca Municipal recebe melhorias na estrutura física

Obra é executada com recurso do Tesouro Municipal (Foto: Edmara Silva)

Após revitalizar 24 unidades escolares nos últimos dois anos, Prefeitura encerra cronograma de obras da educação em 2018 com reforma da estrutura física da Biblioteca Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho. Além de pintura, serviços de modernização incluem recuperação do telhado, paredes, piso, banheiros, sistema elétrico e instalação de novos acessórios. 

Obra executada com recurso do Tesouro Municipal pela equipe do Setor de Levantamento da Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação garantirá mais conforto aos frequentadores do espaço, com acervo de quase 30 mil exemplares e salas de estudo. Material bibliográfico inclui obras convencionais, algumas consideradas raras, livros didáticos, paradidáticos e periódicos, todos devidamente registrados e catalogados.

"O prefeito Assis Ramos já havia solicitado projeto de reconstrução e total modernização do prédio da Biblioteca, mas enquanto não conclui-se a alocação de recursos para a obra definitiva, ele determinou que medidas paliativas fossem priorizadas para garantir espaço físico adequado aos estudantes, que utilizam o local para estudo, pois além de antigo esse prédio não recebia manutenção há um bom tempo", detalha Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação.

Criada pela lei delegada 44/74, no dia 5 de junho de 1974, a Biblioteca Municipal funciona atualmente no prédio da Rua São Domingos, entre as ruas Dom Pedro II e Teresa Cristina, com atendimento ao público estudantil e comunidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, sob a coordenação da professora Maria Ivanilde Barbosa de Sousa.

Em andamento - Outras nove obras de construção, reforma e ampliação são executadas pela Semed.  Estão sendo construídas seis unidades Proinfância, via convênio com o Governo Federal. Outras três instituições estão sendo beneficiadas com reforma e ampliação através da aplicação de recursos do Município.

"Das Proinfâncias construídas com recurso do FNDE já vamos entregar a unidade da Vila Mariana no início de 2019. Dos investimentos do Tesouro, também vamos entregar a ampliação da Escola Madalena de Canossa", ressalta o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

obras