obras

FISCALIZAÇÃO

Mercado do Peixe de Imperatriz passa por vistoria final

Obra são inspecionadas pela Secretaria Nacional da Pesca para início das atividades

Publicado em: 19/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Mercado do Peixe de Imperatriz passa por vistoria final

Obra são inspecionadas pela Secretaria Nacional da Pesca para ser entregue à comunidade (Foto: Patrícia Araújo)

Inaugurado em 15 de setembro de 2018, pela Prefeitura de Imperatriz, através do Prefeito Assis Ramos, o Mercado do Peixe de Imperatriz, será entregue à comunidade pesqueira nos próximos dias. O trabalho de vistoria está sendo acompanhado pelo secretário municipal de Abastecimento e Produção - Seaap, Paulo Marcelo Torres, que confirmou a vinda de um representante da Secretaria Nacional da Pesca, para os detalhes finais, para que o espaço seja liberado.

“Estávamos realmente esperando a visita da fiscalização, que chegou e estamos acompanhando os trabalhos, em que foram detectados algumas necessidades básicas, coisas simples que a construtora responsável pela obra já está definindo tudo. Acredito que em um prazo mais rápido possível, vamos entregar esse mercado tanto para os pescadores, como para os consumidores”, informou Paulo Marcelo.

Para que seja entregue, toda obra federal precisa obedecer alguns critérios técnicos e não está sendo diferente com o Mercado do Peixe de Imperatriz. João Bosco Campos, representante da empresa Nacol Construtora, responsável pelo Mercado do Peixe de Imperatriz, destacou que a obra já está 99% pronta, mas  sempre existem detalhes para restauração. “Estamos finalizando o que foi detectado, como colocação de luminárias que faltaram, reparo no elevador para cadeirantes, que já está sendo testado para deixar em condição de uso. Amanhã, concluiremos tudo”, enfatizou.

A vistoria final está sendo feita através da representante da Secretaria Nacional da Pesca no Maranhão, engenheira civil, Luciana Bittencourt, que veio de São Luis para realizar esse trabalho. De acordo com ela, será elaborado um parecer conclusivo. Entretanto, se assim não acontecer serão feitas as recomendações necessárias para que o Mercado possa ser entregue. “Estamos ainda em fase de observação, nada ainda está concluído, mas pelo que já foi observado, a situação pelo menos a priori, é favorável”, enfatizou.

obras