obras

VILA REDENÇÃO II

Ponte da Rua Guarani recebe vigas de concreto pré-moldadas

Na última etapa da obra, operação teve que utilizar guindaste para encaixe das peças

Publicado em: 11/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ponte da Rua Guarani recebe vigas de concreto pré-moldadas

Prefeito vistoriou colocação das vigas de concreto da ponte da Rua Guarani, Vila Redenção. (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, o adjunto, Assis Pinheiro; a vereadora irmã Telma (PROS), técnicos e engenheiros da Sinfra acompanhou na quinta-feira, 10, a logística para colocação das vigas de concreto da ponte da Rua Guarani, Vila Redenção II.

“Há décadas a população dessa região sonhava com a melhoria da rua, inclusive a prefeitura construiu 164 metros de drenagem profunda para amenizar pontos de alagamento no bairro”, disse ele.

Ele destacou que, desde o começo de sua gestão, a Prefeitura tem realizado a substituição gradual de pontes de madeira por concreto, visando melhorar a segurança viária de condutores de veículos e pedestres, além de contribuir para a mobilidade urbana nos bairros contemplados pelas novas estruturadas de concreto.

O secretário Zigomar Filho enumera que “essa é a sexta ponte de concreto construída na gestão do prefeito Assis Ramos, devendo ser otimizada neste próximo ano com a utilização da tecnologia de vigas de concreto. Previsão é que 12 novas pontes sejam construídas ainda na gestão Assis Ramos”.

“Nós tivemos que utilizar um guindaste especial nesta grande operação de colocação de cinco vigas de concreto na última etapa de conclusão da ponte da Rua Guarani, na Vila Redenção II”, disse, ao acompanhar passo a passo o descarregamento das peças que receberão acabamento nesta semana.

Ele anunciou que depois de concluída a ponte, a Prefeitura de Imperatriz realizará terraplanagem e, posteriormente, a pavimentação asfáltica para ser entregue à população da Rua Guarani. “Podemos adiantar que esta mesma tecnologia será utilizada na estrutura da Rua Padre Cícero, cruzamento com a Avenida Newton Bello, Santa Rita”, garantiu.

O engenheiro Frank Lima, da Sinfra, observa que a utilização de vigas de concreto pré-moldadas para confecção de pontes oferece estrutura que suporta carga semelhante ao fluxo de veículos de rodovias. “É um grande avanço a utilização dessa tecnologia na construção de pontes de concreto nos bairros de Imperatriz”, concluiu.

obras