obras

VILA REDENÇÃO II

Depois da Marechal Rondon, ponte de concreto desobstrui Rua Guarani

Comunidade será beneficiada com construção de 160 metros de drenagem profunda no bairro

Publicado em: 29/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Depois da Marechal Rondon, ponte de concreto desobstrui Rua Guarani

Prefeito Assis Ramos acompanha andamento da construção da ponte de concreto da Rua Guarani, Vila Redenção II (Foto: Mariana Campos)

Prefeito Assis Ramos vistoriou na manhã desta quinta-feira, 29, construção da ponte de concreto da Rua Guarani, sob o riacho Bacuri, Vila Redenção II. Ele estava acompanhado do engenheiro civil Francisco Pinheiro, secretário-adjunto da pasta de Infraestrutura da Prefeitura de Imperatriz.

Assis destacou que objetivo é substituir prioritariamente pontes com estrutura antiga de madeira por concreto, visando oferecer mais segurança e durabilidade de 40 anos, contribuindo para a mobilidade urbana de pedestres e veículos (leves e pesados) nos bairros.

“Depois de quase três anos de interdição, construímos a ponte de concreto da Rua Marechal Rondon que possibilitou interligá-la com a Avenida Caiçara, Vila Redenção II. É desta forma que pretendemos fazer na Rua Guarani: tirar da situação de isolamento os moradores e garantir o direito de ir vir dos veículos”, assinalou.

Na ocasião, o prefeito também autorizou a construção de 160 metros de drenagem profunda para amenizar problema de alagamento na Rua Rui Barbosa, na altura da Escola Municipal Marly Sarney, que se acentua durante o período chuvoso na Vila Redenção II. Objetivo é concentrar esforços para reduzir os impactos causados pelas chuvas.

obras