Planejamento

COMÉRCIO POPULAR

Encontro discute projeto de construção do Shopping da Cidade

Ordem de serviço para execução da obra será assinada este mês pelo prefeito Assis Ramos

Publicado em: 12/08/2019 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Encontro discute projeto de construção do Shopping da Cidade

Prefeitura e ambulantes se reúnem para discutir sobre importância do empreendimento. (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 12, com vendedores ambulantes para discutir o projeto de construção do Shopping da Cidade, o "Camelódromo". O encontro aconteceu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, São Salvador. 

“A finalidade do Poder Público foi ampliar as discussões em torno da importância do shopping popular para os ambulantes que ocupam espaços no camelódromo e em vias públicas de Imperatriz. Além de acomodar com conforto e segurança os ambulantes e consumidores, o empreendimento irá ocupar papel de destaque em nossa cidade”, enfatizou Fidélis Uchôa, titular da Seplu.

Orçado em cerca de R$ 3 milhões, o empreendimento será construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo, em construção. Serão construídos 275 boxes, estacionamento com capacidade para 15 carros, 11 motos, 11 bicicletas, 02 vagas especiais e ponto de táxi para 05 veículos. A verba é de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz. A Prefeitura já cadastrou 198 ambulantes que irão atuar no espaço através de um sorteio.

“A exemplo do Panelódromo e do Ceasa, o Shopping da Cidade é um reflexo do compromisso do prefeito Assis Ramos com Imperatriz. O amadurecimento da ideia e a realização dos passos preparatórios vêm sendo desenvolvidos desde o início de sua gestão. Para a realização desse pacote de obras, o gestor municipal foi a Brasília em busca de apoio federal e conseguiu por meio de emenda do senador maranhense Roberto Rocha”, pontou  Fidélis Uchôa.

A presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, ASCCCOPI, Maria de Jesus Cavalcante, destacou a importância da obra. “Será de grande relevância para todos nós, ambulantes. A grande expectativa é que o Shopping Popular se materialize no fortalecimento da economia dos comerciantes populares”, disse.

Há 29 anos trabalhando no camelódromo, Carlito da Silva Barros, reforçou o ganho que Imperatriz e ambulantes terão com a implantação do Shopping da Cidade. “Só teremos a ganhar. Isso já se vê em grandes centros. Será um espaço onde o consumidor irá encontrar de tudo para comprar, principalmente quem vem de outras cidades da região”, reforçou Carlito da Silva.

A ordem de serviço para execução da obra será assinada ainda este mês pelo prefeito Assis Ramos.

Planejamento