Planejamento

EFICIÊNCIA

Modernização marca atuação da Sefazgo

Órgão realizou workshop para apontar melhorias efetivas em suas atividades

Publicado em: 26/11/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Modernização marca atuação da Sefazgo

A pasta também faz o constante aperfeiçoamento do atendimento ao público, para promover melhorias na atenção, agilidade no andamento dos processos e até mesmo trazer vantagens ao ambiente de trabalho. (Foto: Patrícia Araújo)

Você sabe o que faz a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo? Pois bem, esse é o órgão da Prefeitura responsável pelas atividades financeiras, orçamentárias, contábeis, fiscais e tributárias da cidade. Dentro das atribuições da pasta, estão as operações de recebimentos, pagamentos, guarda, movimentações de recursos e entre outros valores de propriedade do Município.

A Sefazgo efetua, desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, uma série de melhorias no sentido de modernizar a administração municipal. Como, por exemplo, o workshop “Sefazgo 2.0: Eficiência em Primeiro Lugar”, realizado dia 21 de novembro no auditório da Secretaria de Saúde, que apontou os avanços já conquistados. Participaram do evento cerca de 70 pessoas de setores externos – funcionários de escritórios de contabilidade, membros de sindicatos e outros.

A implantação dos sistemas tributário e de georreferenciamento, assim como as modernizações processuais e da legislação, são os principais projetos desenvolvimentos atualmente pela secretaria. Também o constante aperfeiçoamento do atendimento ao público, que promove melhorias na atenção, agilidade no andamento dos processos e até mesmo traz vantagens ao ambiente de trabalho, que conta com mais de 100 colaboradores.

O workshop “Sefazgo 2.0: Eficiência em Primeiro Lugar”, realizado dia 21 de novembro no auditório da Secretaria de Saúde, apontou diversos avanços já conquistados. Foto: Divulgação.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, os projetos seguem a iniciativa da gestão de modernizar cada vez mais o atendimento à sociedade civil em geral. “O grande objetivo esperado é continuar melhorando a administração pública. O nosso município cresceu muito nesses últimos anos, então se faz também necessário aprimorar a eficiência de nosso trabalho”, explicou.

Estão em pauta novos projetos de modernização da pasta, para serem efetivados pelo órgão nesse processo de melhorias. Alguns deles são o aplicativo oficial da Sefazgo, a elaboração da nova política de relacionamentos, o Calendário Fiscal e os novos serviços para o Portal do Contribuinte.

Informações e sugestões

WhatsApp: (99) 99185-712

Contato: (99) 99133-2604

Contato: (99) 98828-1208

E-mail: sefazgoitz@gmail.com / sefazgo@imperatriz.ma.gov.br

Atendimento: 8h às 14h, de segunda à sexta.

Endereço: Rua Godofredo Viana, 722/738 – Centro

Planejamento