Notícias

REFORMA

Praça União será entregue nesta terça-feira

Projeto de revitalização contemplou a quadra, rampas de acesso, pintura, construção de canteiro, arquibancada e piso

Publicado em: 30/07/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Infraestrutura

Praça União será entregue nesta terça-feira

Praça será entregue antes do previsto, com reforma e ampliação (Foto: Edmara Silva)

A cerimônia de entrega da Praça da União à comunidade, Bairro União, tem início às 17h, aberta ao público, e contará com a presença de autoridades locais. Espaço passou por reforma e modernização, com investimentos na ordem de R$ 191.790,50. Recursos foram providos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, por meio de uma emenda parlamentar. Obra ficou pronta na semana passada.

“A Praça da União é uma das mais antigas da cidade e está toda revitalizada, e o melhor, em tempo hábil. Era para ser entregue na primeira quinzena do mês de agosto, mas antes mesmo de acabar o mês de julho, estamos aqui, com todo prazer para entregar para a população de Imperatriz”, ressaltou o prefeito Assis Ramos

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, destaca que o projeto de modernização do espaço, incluiu recuperação da tela de proteção da quadra e da arquibancada, reboco, pintura das paredes e do piso, além de melhorias no paisagismo, com construção de canteiro, podagem de árvores e a colocação de grama. Também foram concluídas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Ele ressaltou que foram instaladas lixeiras e os bancos e o calçamento foram revitalizados. Novo espaço de lazer e entretenimento das famílias dispõe também de uma Academia da Saúde, equipamentos para prática de atividades físicas. “Essa obra é resultado do empenho do prefeito Assis Ramos, que conseguiu destravar os recursos junto ao Governo Federal, garantindo a reforma e modernização das praças União, da Cultura e da Vilinha”, lembrou.

Notícias