Prefeito

MODERNIZAÇÃO

Pontos de internet gratuitos já estão funcionando em Imperatriz

As melhorias no fornecimento de internet na cidade acontecem desde 2017 por meio da gestão municipal

Publicado em: 19/11/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Administração

Pontos de internet gratuitos já estão funcionando em Imperatriz

Os pontos de internet estão disponíveis em praças e nas paradas de ônibus (Foto: Edmara Silva)

O plano de tornar Imperatriz uma das cidades mais conectadas do país já está em execução. A Prefeitura já ativou 13, dos 30 locais que irão contribuir para que os imperatrizenses estejam a um passo se conectar de forma gratuita com todo o mundo, por meio da internet. Coordenado por meio da Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, o projeto de modernização é executado na cidade desde 2017, pela atual gestão.

Os pontos que já possuem internet funcionando são os seguintes: no Terminal de Integração Municipal, nas paradas de ônibus no Cemitério Campo da Saudade, Imperial Shopping, Conjunto Vitória; nas praças Brasil, Rodoviária Velha, Ferro de Engomar, Cultura, da Voz, União, praça Conjunto Vitória e Lagoa Verde; além do Complexo Barjonas Lobão (Fiqueninho).

Isabel Sousa é estudante universitária e utiliza um dos pontos disponibilizados pela Prefeitura todos os dias, na parada de ônibus do Imperial Shopping. “Esse ponto de acesso da internet me beneficia de muitas maneiras. É por meio da internet que eu posso ver se o ônibus está vindo e qual horário ele chega, e ainda informo outras pessoas que estão a espera dele. Também uso para pesquisar outras coisas pela internet e nas redes sociais. Como nem sempre eu tenho internet no celular, a da Prefeitura me ajuda muito”, comenta.

O secretário de Administração e Modernização, José Antônio, é entusiasta com a proposta de fornecer internet na cidade, já que se trata de um projeto audacioso, e é acompanhado de perto pelo gestor do executivo municipal. “O prefeito Assis Ramos foi enfático ao traçar as estratégias desse programa, além de garantir que as famílias tenham contato uns com os outros na hora que quiser, já que a internet também está presente nos bairros distantes do Centro da cidade”.

Para o superintendente de tecnologia da Prefeitura, Derek Lima, que atua junto ao desenvolvimento do projeto Cidade Conectada, a proposta da gestão municipal é universalizar o acesso da internet nos espaços de Imperatriz. “Fazer parte dessa equipe é buscar trabalhar continuamente para a população. Os pontos de Wi-Fi livre espalhado em locais turísticos, espaços públicos e por toda a cidade de Imperatriz, vem para aproximar e facilitar a comunicação entre todos. A Prefeitura está trabalhando para que a população esteja seja dentro da inclusão digital”, conclui.

Prefeito