Prefeito

MUDANÇA

Prefeito Assis Ramos apresenta novo presidente da Comissão Permanente de Licitação

Marcelo Muniz vem de três governos de dois estados e licita, sem erros, há 17 anos

Publicado em: 20/05/2019 por Assessoria de Comunicação

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos apresenta novo presidente da Comissão Permanente de Licitação

Município se prepara para um grande volume de obras a serem licitadas, na Educação, na Saúde e na Infraestrutura (Foto: Mariana Campos)

Prefeito Assis Ramos apresentou na manhã desta segunda-feira, 20, em reunião no seu gabinete, o novo presidente da Comissão Permanente de Licitação, CPL, de Imperatriz, Marcelo Caetano Braga Muniz. Formado em direito pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, em 1999; pós-graduado em Direito Civil; pregoeiro com Curso de Formação de Pregoeiros e Sistema de Registro de Preços, com o Prof. Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, em 2002.

"Não que o advogado Bruno Caldas não seja competente, honesto e comprometido. Ele tem todos esses atributos e faço a mais absoluta questão de que ele continue dando brilho à minha equipe, numa posição igualmente fundamental, mas o momento da CPL - Comissão Permanente de Licitação - requer quem tenha mais vivência e especialização em grandes volumes de licitação nas diversas modalidades previstas pela legislação. Certamente também daria certo com Dr. Bruno, mas, por uma questão estratégica, estamos dando posse ao doutor Marcelo Muniz", afirmou Assis Ramos.

Muniz foi presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro da Secretaria das Cidades e Infraestrutura do Estado do Maranhão, de 2008 a 2010, e do Sistema Centralizado de Licitação, responsável por realizar todas as licitações do Governo do Estado do Maranhão, governos de Jackson Lago e e Roseana Sarney.

Assessorou o setor de planejamento da Comissão Central de Licitação do Estado do Maranhão, de 2000 a 2007, e presidiu a Comissão Especial de Contratação Direta do Maranhão em 2009.

Foi gestor do Sistema de Registro de Preço do Governo, em 2001; pregoeiro da Secretaria de Estado da Agricultura, de 2007 a 2008; membro e pregoeiro da Central Permanente de Licitação do Município de São Luís, de 2010 a 2012; foi chefe da equipe técnica de Avaliação de Propostas para contratação, por parte da Prefeitura da capital, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID.

Marcelo Muniz foi assessor especial da Presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, do Rio de Janeiro, e residiu a Comissão Especial de Licitação do Programa Viva Maranhão, junto ao BNDES. Atuou como professor do Centro de Ensino Universitário, de 2005 a 2009;

Integrou a Banca de Advocacia Especializada em Direito Empresarial do Dr. Eduardo Antônio Cury, no Rio de Janeiro; o Setor Jurídico da Bradesco Seguros S/A, também no RJ, e foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, em 2008.

MUITAS OBRAS – O prefeito Assis Ramos destacou que o Município se prepara para um grande volume de obras a serem licitadas, na Educação, na Saúde e na Infraestrutura, principalmente. “Doutor Marcelo Muniz nos chega com as credenciais de quem licitou, em tempo hábil e dentro de total normalidade, projetos complexos como os de mais de R$ 2 bilhões do BNDES e também um grande volume do BID, respectivamente, para o governo do Maranhão e para a prefeitura de São Luís. Quanto ao doutor Bruno, ele nos prestou grandes serviços, sem nenhum reparo, e por isso faço-lhe publicamente meus agradecimentos, com o pedido reiterado de que permaneça conosco”, ressalta o prefeito.

 

Prefeito