Prefeito

Prefeito Assis Ramos reúne com secretário Clayton Noleto

Prefeito e secretário trataram de investimentos para Imperatriz

Publicado em: 15/02/2019 por Mariana Campos

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos reúne com secretário Clayton Noleto

(Foto: Mariana Campos)

Na tarde desta sexta-feira, 15, o prefeito Assis Ramos recebeu em seu gabinete o secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, para alinhar parcerias em obras com o Governo do Estado. Durante a conversa, Assis fez algumas reivindicações para a cidade.

A principal pauta debatida foi sobre a doação de um terreno do município para construção de um hospital, e a compra do Hospital Municipal de Imperatriz - Socorrão. Com a compra do prédio do HMI o município deixará de gastar com aluguel e começa a investir na reforma total do prédio, uma economia a mais aos cofres municipais. O prefeito solicitou ao secretário uma audiência com o governador Flávio Dino para tratar sobre o assunto.

Além da pauta citada, Assis Ramos requisitou ainda a pavimentação das ruas que dão acesso ao 14º BPM e a CCPJ, iluminação da avenida Beira Rio, iluminação e reforço na segurança da Praça da Bíblia. Além de requerer para o município a doação do antigo prédio da Caema, localizado no bairro da Caema, pertencente ao Estado. Com a doação, sugeriu buscar verbas junto ao Governo Federal para construir a sede da Guarda Municipal no local.

O secretário Clayton Noleto, apresentou ao gestor o projeto de revitalização da avenida Bernardo Sayão. Prefeito e secretário também discutiram sobre a organização da avenida Beira Rio, referindo-se a demarcação de uma via específica para pedestres, evitando o uso inadequado do espaço por ciclistas e pessoas com skates e patins. Clayton, acertou com o prefeito a parceria na organização do ponto turístico da cidade.

“Vamos fazer uma avaliação do local com a equipe técnica da Sinfra municipal, Sinfra do Estado e empresa responsável pela obra da avenida Beira Rio, para avaliar a estrutura, e após a avaliação, iremos analisar o que cabe a cada parte assumir, para que o ambiente seja de fato voltado ao lazer da população, com segurança”, afirmou Clayton Noleto.

Para o prefeito Assis o diálogo com representantes do Governo do Estado é fundamental para o avanço da cidade. “Manter uma boa relação com o governo é muito importante. Agora não temos lado político, temos uma cidade como prioridade, o povo imperatrizense merece, e vamos buscar sempre parcerias com o Estado para melhorar ainda mais a nossa cidade. Hoje o nosso principal problema é o Socorrão, o aluguel, e o município adquirindo o prédio, podemos reformar todas as instalações e melhorar as condições”, afirma o prefeito.

Prefeito