Prefeito

ORIENTAÇÃO

Gincana na Escola Eliza Nunes contou com palestra de prevenção ao uso do drogas

Prefeito levou mensagem de sensibilização "o grande barato é nunca experimentar" durante atividade interdisciplinar

Publicado em: 27/11/2018 por Mariana Campos

Secretaria de Educação

Gincana na Escola Eliza Nunes contou com palestra de prevenção ao uso do drogas

Evento reuniu cerca de 300 alunos com atividades interdisciplinares. (Foto: Mariana Campos)

A 7ª edição da gincana cultural da Escola Municipal Eliza Nunes contou com participação especial do prefeito Assis Ramos nesta terça-feira, 27. Com o “Política Educacional e Combate às Drogas”, equipe pedagógica e alunos assistiram a palestra de prevenção ao uso de entorpecentes. 

Evento reuniu cerca de 300 alunos, divididos em quatro equipes, azul, amarela, verde e vermelha. De acordo com a direção da unidade, a participação do prefeito foi fundamental para o sucesso da atividade interdisciplinar, pois desde o início da gestão, realiza em instituições públicas e privadas o projeto "O grande barato é nunca experimentar", com sensibilização de crianças e adolescente na prevenção e combate as drogas.

Para a estudante do 9º ano, Kahylane Halynepe, fala da satisfação em ter o prefeito presente no evento escolar. “É muito importante ter uma autoridade como o prefeito em nossa escola para falar de um problema tão grave como as drogas. As dicas que ele passou foram muito boas, pois mostrou pra gente como nos afastar desse perigo". 

"Hoje tivemos uma aula diferente e muito positiva, pois com o apoio do prefeito, nossa mensagem foi de alertar os jovens sobre o perigo das drogas, pois é um caminho sem volta e nossa batalha como educador é sempre querem o melhor para nossos alunos que além do ensino pedagógico, o ensino da cidadania são essenciais para o futuro", destaca a professora de matemática, Claudete Miranda.

 

Em meio aos alunos, Assis Ramos acentuou a importância de participar de eventos escolares, principalmente de forma pedagógica, levando informações para os jovens. “Me sinto no dever de participar de eventos realizados pelas escolas, sempre que possível. Pois, dessa forma consigo conhecer a situação de cada instituição, além de poder contribuir na formação destes jovens, levando informações até eles”.

Prefeito