Prefeito

CULTURA

Prefeitura de Imperatriz garante climatização do teatro Ferreira Gullar

O investimento para as melhorias do teatro gira em torno de 50 mil reais

Publicado em: 27/11/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Administração

Prefeitura de Imperatriz garante climatização do teatro Ferreira Gullar

Com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, o teatro vai possibilitar mais conforto aos artistas e espectadores (Foto: Edmara Silva)

O teatro Ferreira Gullar, da cidade de Imperatriz, depois de ter passado por uma ampla reforma, vai ser climatizado, por meio do projeto de Lei nº 26, de 20 de novembro de 2019, da Prefeitura de Imperatriz, e aprovado pela Câmara Municipal. São sete centrais de ar condicionado, que possibilitarão aos artistas e a comunidade imperatrizense desfrutar do ambiente com mais conforto.

“É importante, primeiro, porque moramos em uma cidade muito quente. Então fica confortável para o público assistir aos espetáculos. O teatro foi reformado pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Equatorial Maranhão, mas a reforma não contemplou tudo, como cadeiras e ar condicionado”, relata o membro da Associação Artística de Imperatriz, Assart, e também faz parte do grupo de teatro Okazajo, Rogério Benicio.

O prefeito Assis Ramos fala da participação do Município na realização das melhorias do local. “Essa ação vai trazer mais conforto para aqueles que forem prestigiar os espetáculos no nosso Teatro Ferreira Gullar. Nosso intuito é fazer com que esse espaço se torne mais atrativo para a população, e assim pretendemos incentivar de forma mais efetiva a cultura na nossa cidade”, comenta.

De acordo com o secretário de Administração e Modernização, José Antônio Pereira, “as sete centrais de ar condicionado serão devidamente instaladas e com garantia do equipamentos, com um investimento em torno de 50 mil reais, por meio da Secretaria de Administração, Seamo”. A Lei vai ser sancionada nesta quinta-feira, 28, pelo prefeito Assis Ramos.

O teatro

A cidade de Imperatriz conta apenas com um teatro, o Ferreira Gullar, localizado na rua Simplício Moreira, no Centro. Ele foi fundado na década de 90 e leva o nome do escritor maranhense, natural de São Luís. O lugar também dá espaço a apresentações de diversos grupos teatrais, e é ideal para fortalecer a cultura imperatrizense.

Prefeito