Prefeito

COVID-19

Decretos que tratam de medidas de prevenção ao novo coronavírus são prorrogados

Aumentar prazo objetiva minimizar quadros de contaminações

Publicado em: 01/04/2020 por Ariel Rocha

Chefia de Gabinete

Decretos que tratam de medidas de prevenção ao novo coronavírus são prorrogados

Fica estabelecido que as secretarias e órgãos municipais podem emitir portarias de acordo com suas demandas e necessidades. (Foto: Patrícia Araújo)

Prefeitura de Imperatriz publicou nesta quarta-feira, 01, documento que prorroga até dia 06 de abril os termos estabelecidos nos decretos municipais nº 19/2020; 21/2020; 23/2020 e 24/2020, que tratam das iniciativas emergenciais de enfrentamento ao novo coronavírus, Covid-19. As medidas tratam de ações restritivas e procedimentos temporários que visam a prevenção do contágio da doença no município. 

Também fica estabelecido que as secretarias e órgãos municipais podem emitir portarias de acordo com suas demandas e necessidades. Os departamentos poderão especificar as medidas administrativas que sejam necessárias para implantar e identificar a execução de suas atividades, para o cumprimento do decreto.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, a prorrogação foi decidida no sentido de minimizar o quadro de possíveis contaminações na população. “Estamos tentando conter um cenário de contaminação em massa. É um momento de crise, então as tomadas de decisões sobre flexibilizar ou endurecer as medidas são avaliadas constantemente, juntamente com os profissionais da saúde, associações comerciais e da indústria", explicou. 

Ainda segundo o gestor, setores de serviços essenciais vão continuar atuando, seguindo as precauções sanitárias estabelecidas, como farmácias, supermercados, oficinas mecânicas, lojas de materiais de construção e entre outros indispensáveis. Para conferir o decreto, acesse o endereço: https://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/

Prefeito