Notícias

SERVIÇOS

Prefeitura revitaliza ponto de descarte irregular de lixo

No local eram descartados diariamente cerca de 10 toneladas de resíduos

Publicado em: 30/04/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura revitaliza ponto de descarte irregular de lixo

Revitalização transforma espaço na feirinha do Bacuri (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, e Infraestrutura, Sinfra, revitalizou um ponto que antes era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho na Rua Leôncio Pires Dourado com Rua Beta, no Bacuri. No local, segundo dados da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, e da empresa Sellix Ambiental, eram retirados cerca de 10 toneladas de lixo por dia.

“O local tinha um histórico das pessoas depositarem resíduos e, faz um bom tempo, que vínhamos pensando em um projeto de transformação. O espaço em que fizemos a intervenção é pequeno, mas vai provocar mudanças significativas para a saúde e o bem estar de todos que trabalham e moram nas proximidades”, explica a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Morador das proximidades do espaço revitalizado o vereador-suplente, Josevan Marques, PDT, parabenizou o poder público municipal pela iniciativa. “A responsabilidade social e a preservação ambiental significam um compromisso com a vida. Hoje temos aqui um local completamente diferente do que antes era utilizado como ponto de descarte irregular de lixo afetando a saúde das pessoas e o meio ambiente”, destacou.

Populares que trabalham no entorno do local também aprovaram o novo espaço. Um dos exemplos é Julcivan Sousa Santos, que atua a cerca de 30 anos como carroceiro em um ponto da Feirinha do Bacuri, a poucos metros de onde foi revitalizado. "Achei uma ótima ideia, porque agora temos um lugar limpo e saudável para ficar. Antes o mau cheiro provocado pelo lixo acabava adoecendo agente e até os nossos animais”, disse Julcivan Sousa.

Notícias