Preservação

CONSCIENTIZAÇÃO

Escolas recebem ações da Semana da Árvore

Palestras foram ministradas e 20 mudas plantadas na praça da Vila Cafeteira nesta quinta-feira

Publicado em: 20/09/2018 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Escolas recebem ações da Semana da Árvore

Ações objetivam conscientização sobre a preservação ambiental (Foto: Edmara Silva)

Como parte da programação da Semana da Árvore, a Prefeitura de Imperatriz realizou plantio de mudas na Vila Cafeteira, nesta quinta-feira, 20. Durante ação, alunos da Escola Mundo Colorido e Escola Municipal Santa Tereza D'Ávila realizaram plantio de 20 mudas entre ipê e oiti na praça do bairro, onde populares receberam 40 mudas entre ipê e açaí, distribuídas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Técnicos da Semmarh também realizaram palestra e entrega de mudas aos alunos de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, do Colégio Delta.

Para a professora de Inglês, da Escola Mundo Colorido, Natália Rodrigues Costa esta é uma iniciativa ímpar que merece ser reproduzida em outras instituições e bairros. “É muito importante conscientizar nossos alunos, desde cedo, sobre a importância de preservar o meio ambiente”, acrescentou.

Rosa Arruda, secretária municipal de Meio Ambiente, explica que iniciativas como essa são prioridade da Prefeitura. “A gestão do prefeito Assis Ramos tem priorizado ações e projetos de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente. Em comemoração ao Dia da Árvore não podia ser diferente. Realizamos palestras, blitz, plantio e distribuição de mudas em escolas públicas e particulares em diversos bairros de Imperatriz”.

Além disso, ela explicou que os projetos da Semmarh incentivam a proteção, plantio e a manutenção das árvores que devem ser acompanhadas. “Nosso objetivo com isso é, além de conscientizar, melhorar a qualidade do ar em nossa cidade e amenizar o calor”.

A segunda edição da Semana da Árvore terá encerramento nesta sexta-feira, 21, Dia da Árvore, com blitz educativa em frente à Escola Municipal José de Alencar, no Bacuri, onde os alunos realizarão entrega de mudas, panfletos educativos e lixo car.

Preservação