Processo Seletivo

OPORTUNIDADE

Prefeitura lança edital para seletivo da Semed

São ofertadas 11 vagas para monitor de transporte escolar para zona urbana e rural

Publicado em: 21/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura lança edital para seletivo da Semed

Das vagas 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (Foto: Elton Sales)

Divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria de Educação de Imperatriz, edital do Processo Seletivo para contratação e formação de cadastro de reserva, para monitor de transporte escolar. Inscrições são gratuitas e ocorrem nos dias 25 e 26 de fevereiro, na Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho, na Rua São Domingos, nº 10, Centro, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h.

De acordo com edital 003/2019, são ofertadas oito vagas para zona urbana e três para zona rural, com remuneração de R$ 998,00.  Para concorrer, o candidato deve cumprir pré-requisito de ter ensino médio completo. No ato da inscrição os interessados deverão apresentar documentos pessoais (originais e cópias): RG, CPF, certidão de quitação eleitoral, comprovante de escolaridade, duas fotografias 3x4 iguais, ficha de inscrição e declaração de entrega de documentos, devidamente preenchidas.

“Os candidatos precisam estar cientes das normas do edital que está disponível para consulta no site da Prefeitura. São vagas de caráter temporário, com prazo determinado para atuação no monitoramento e acompanhamento do transporte escolar da Secretaria”, informou o coordenador de transportes da Semed, Marcos André Carvalho.

O processo de seleção contará com prova objetiva, que será realizada dia 10 de março. Irão conter nos cadernos de provas 20 questões, sendo 06 de língua portuguesa, 06 de matemática básica e 08 de conhecimentos da Lei 8.069/90 Estatuto da Criança e Adolescente, ECA. Os locais e horários da aplicação das provas serão divulgados pela comissão organizadora com 48 horas de antecedência.

Vale lembrar que 5%  das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 5.48492, bem como em atendimento à Lei Federal nº 7.835/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99.

Processo Seletivo