Projetos

CIDADANIA

Prefeito ministra palestra a participantes do projeto Escola de Heróis

Iniciativa abrange alunos de escolas municipais de povoados e zona urbana

Publicado em: 15/06/2018 por Mariana Campos

Assessoria de Comunicação

Prefeito ministra palestra a participantes do projeto Escola de Heróis

Projeto abrange alunos de escolas municipais de povoados e zona urbana (Foto: Patrícia Araújo)

O prefeito Assis Ramos participou na manhã de sexta-feira, 15, no auditório da Faculdade Pitágoras, do projeto Sócio Ambiental – Escola de Heróis, idealizado pela empresa Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Projeto abrange alunos de escolas municipais dos povoados de Coquelândia, Petrolina, Olho D’Água, Embiral e zona urbana.

Cerca de 300 alunos das escolas municipais Jk, Enock Bezerra, Mariana luz, Eliza Nunes, Parsondas de Carvalho, Tomé de Sousa, Domingos de Moraes e Dom Pedro I, participaram da palestra. Iniciativa busca conscientizar as crianças sobre Disciplina, Respeito, Cidadania e Natureza, com idades entre 10 e 14 anos. No encontro, Assis Ramos apresentou vídeos sobre educação socioambiental.

Sempre aberto a contribuir com as causas sociais, prefeito conversou com as crianças de forma dinâmica e auxiliadora. Ele também incluiu a palestra de conscientização contra as drogas, “O Grande Barato é Nunca Experimentar”, que vem desenvolvendo desde o início da gestão, com alunos da rede municipal e particular de ensino.

“Para mim é uma satisfação imensa poder contribui com o desenvolvimento de projetos que visam despertar nas nossas crianças a visão e consciência socioambiental. São elas, os adultos de amanhã. Se todos nós fizermos a nossa parte, teremos com certeza, cidadãos mais conscientes na preservação do meio ambiente, e principalmente mais sensíveis com o próximo, respeitando e lutando pelos seus direitos”, enfatiza Assis Ramos.

A aluna Yara Gomes, da Escola Parsondas de Carvalho, destacou a importância e satisfação em participar do projeto. “Depois que comecei a integrar a Escola de Heróis, melhorei bastante a minha forma de enxergar as coisas ao meu redor. Hoje é mais fácil para mim não arrumar confusão com meus colegas, a me preocupar com a preservação do meio ambiente, e ajudar o meus amigos sempre”, conclui.

ESCOLA DE HERÓIS

Escola de Heróis é um projeto-piloto, que está se expandido, para novas escolas e municípios. Em 2017, quatro unidades de ensino localizadas na zona rural de Itinga do Maranhão e Açailândia foram beneficiados. Esee é um programa de investimentos coordenado socioambiental pela empresa SWG Consultoria.

Projetos