Saúde

MELHORIAS NA SAÚDE

Após reforma básica, Prefeitura entrega móveis e confirma ampliação da UBS Lagoa Verde

Iniciativa faz parte de cronograma de melhorias da saúde municipal

Publicado em: 25/09/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Após reforma básica, Prefeitura entrega móveis e confirma ampliação da UBS Lagoa Verde

UBS Lagoa Verde recebe móveis para maior conforto de profissionais e usuários do SUS. (Foto: João Rodrigues)

“Moro aqui há 40 anos e esta é a primeira vez que estou vendo chegar coisa boa para cá para nós, o povoado estava precisando mesmo”. A declaração espontânea partiu da dona de casa Francisca Ramos da Silva, no início da tarde desta quarta-feira, 25, ao presenciar a entrega, pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, de todo mobiliário novo para a Unidade Básica de Saúde, UBS, do Povoado Lagoa Verde.

A entrega dos móveis foi realizada pelo secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, ao coordenador da UBS, Severiano Araújo, e faz parte de uma série de melhorias que a gestão municipal realiza na área da saúde em todos os bairros e povoados do município. 

Há pouco mais de uma semana a UBS passou por uma reforma básica para melhor acomodar pacientes e profissionais de saúde e já existe um projeto para ampliação do prédio que há mais de 40 anos nunca havia recebido melhorias e já se tornou pequeno para a demanda de atendimentos. O povoado também recebeu uma edição do projeto A Gente Faz Cidadania, no último final de semana.

“Fizemos uma reforma básica e agora na sequência vamos fazer a ampliação e o posto vai ganhar uma recepção nova com banheiro e construção de novas salas”, informou o engenheiro civil da Semus, Dionatas Alves de Oliveira. 

O secretário Alair Firmiano fez questão de dizer que as melhorais na UBS, como em todo o povoado, foram compromissos do prefeito Assis Ramos como a comunidade e não vão parar.

“Após a reforma que fizemos na Unidade Básica de Saúde do Povoado Lagoa Verde, que há mais de trinta anos que não tinha uma reforma, agora viemos entregar móveis novos para substituir os antigos e já estamos iniciando a ampliação desta unidade”, o secretário disse acrescentando que o prefeito Assis Ramos se comprometeu pessoalmente com a comunidade em melhor a saúde no povoado.

 

Saúde