Saúde

RECUPERAÇÃO

Assis Ramos assina ordem de serviço para obras no Socorrinho

O contrato prevê 180 dias, mas a prefeitura e a construtora trabalham com o prazo de 90 dias para a conclusão da obra

Publicado em: 22/04/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Assis Ramos assina ordem de serviço para obras no Socorrinho

A reforma vai permitir corrigir os defeitos da parte elétrica e hidráulica (Foto: Assessoria)

O prefeito Assis Ramos assinou, nesta segunda-feira, 22, a ordem de serviço para a recuperação e reforma do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII.  Após incêndio que atingiu o depósito, o prédio foi interditado pelas autoridades de segurança e os pacientes com atendimento de urgência pediátrica, foram remanejados para a Unidade de Saúde Vila Nova. O contrato prevê 180 dias, mas a prefeitura e a construtora trabalham com o prazo de 90 dias para a conclusão da obra.

Em solenidade simples, nas dependências do hospital interditado, Assis Ramos, assinou o documento juntamente com o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano e o engenheiro civil Paulo Aranha. Os recursos para a obra no valor de R$ 1.273.078,23 (um milhão duzentos e setenta e três mil e setenta e oito reais e vinte e três centavos), são oriundos do Ministério da Saúde, resultado de pleito solicitado pelo prefeito pessoalmente em Brasília junto ao ministério.

“Foi processo sumário e agora a empresa está em condições de assinar a obra, os recursos virão do Ministério da Saúde em caráter extraordinário. Em maio estes recursos cairão nos cofres do Município e serão utilizados, tanto para a reforma do Hospital Infantil, quanto para os insumos e remédios que foram danificados no Hospital Socorrinho”, anunciou o prefeito.

Assis Ramos fez questão de destacar que teve o apoio na aquisição dos recursos do deputado federal Juscelino Filho e do senador Roberto Rocha. Também destacou a forma como foi recebido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta que virá à cidade futuramente para conhecer as condições da saúde pública do segundo maior município do Maranhão e atualmente polo que atende uma grande região de mais de 1 milhão de habitantes.

“O ministro da Saúde confirmou a vinda à Imperatriz no próximo mês,  para nos fazer uma vistoria ao Socorrinho, que estará em reforma, e ao nosso Socorrão. Oportunidade em que vamos apresentar as demandas”, complementou dizendo que está otimista quanto a esse encontro. 

O titular da Semus, Alair Firmiano, disse que a assinatura da ordem de serviço da  restruturação e reforma, curto espaço de tempo é um momento importante para a saúde de Imperartriz. “Vamos ter o restabelecimento dos insumos, medicamentos e também a reforma do prédio, que vai nos permitir restabelecer o fluxo normal de atendimento, além de conforto e segurança, não só para as crianças mais para nossos funcionários”, disse.

O prédio onde funciona o Socorrinho foi construído há mais de 40 anos, segundo Alair Firmiano, o a reforma vai permitir corrigir os defeitos da parte elétrica e hidráulica.

Saúde