Saúde

OUTUBRO ROSA

Campanha leva aulas de dança, consultas e testes rápidos para servidores da Semus

Por dia, cinco Unidades Básicas de Saúde realizam ações

Publicado em: 17/10/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Campanha leva aulas de dança, consultas e testes rápidos para servidores da Semus

Servidores da Secretaria de Saúde participaram de aula de ritmos e tiveram atendimentos em saúde. (Foto: João Rodrigues)

Os servidores das áreas técnicas e administrativas da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, ganharam um dia de ações da campanha “Outubro Rosa” só para eles. Reunidos no auditório da Semus, nesta quinta-feira, 17, eles puderam realizar testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, consulta ginecológica, além de aula de ritmos e cofee breack.

“O servidor está na batalha conosco todos os dias e não podíamos deixar de cuidar deles.  Funcionários lotados nos setores de contabilidade, contratos, planejamento, engenharia, gabinete do secretário participaram e se confraternizaram conosco”, avaliou a coordenadora da campanha, Thamisia Fialho. 

Cinco profissionais de saúde fizeram os atendimentos e repassaram orientações aos funcionários.

Com atuação na área do Conselho Municipal de Saúde, CMS, Eldinar Abade Hider, destacou a ação como muito importante para garantir melhor qualidade de vida aos servidores.

“Muito bom" Eu ainda, não tinha participado de um evento voltado exclusivo para os trabalhadores da saúde onde tivemos, inclusive, momento de descontração com música e dança”, avaliou Eldinar, acrescentando que “em muitas das vezes a gente não tem tempo de deixar o serviço para cuidar da saúde”.

Responsável pela segurança na Semus, Francisco Sousa Filho, ,também, estava atento para saúde. Como a ação era voltada para servidores em geral da saúde, os homens, também, puderam buscar atendimentos compatíveis para eles como testes rápidos sobre HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

“Estou achando ótimo esses atendimentos aqui para os funcionários da saúde, todos nós estamos de parabéns”, disse o servidor de 54 anos.

Outras ações

A programação da “Outubro Rosa” para quinta-feira, também, teve palestras, atendimentos de mastologia, ginecologia, psicologia, coleta de PCCU e ações em saúde e beleza na Unida Básica de Saúde, UBS, do Conjunto Nova Vitória; palestra sobre PCCU e coleta de PCCU na UBS Planalto e UBS Três Poderes. Em média, cinco UBS realizam ações por dia. 

Saúde