Saúde

Atendimento

Centro de Diagnóstico por Imagem será entregue nesta quinta

Equipamentos modernos possibilitam novos exames

Publicado em: 23/08/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Centro de Diagnóstico por Imagem será entregue nesta quinta

Prefeito Assis Ramos e secretário de Saúde, Alair Firmiano visitando o Centro, durante construção (Foto: Sara Ribeiro)

Será inaugurado nesta quinta-feira, 24, o Centro de Diagnóstico por Imagem de Imperatriz (CDII), que contará com o primeiro aparelho de ressonância magnética de alta tecnologia, próprio do Município. A estrutura fica no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes e facilitará acesso, dos usuários do Sistema Único de Saúde, para exames realizados na rede pública de saúde.

                Os equipamentos instalados aqui, são de última geração, e referência para a região nordeste, o que garante qualidade e agilidade dos serviços realizados pelo Centro. Isso vai impactar diretamente na vida dos imperatrizenses, pois vamos ampliar o número de ultrassons e ressonâncias, e diminuir gastos públicos com clínicas conveniadas” – explica o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

            De acordo com o gestor, o CDII contará também com um tomógrafo. “Com estrutura própria, deixaremos de depender de prestadores de serviços, e teremos mais celeridade nos processos, encurtando o tempo de entrega dos exames” – observou Alair.

Ressonâncias que serão realizadas

Angioressonância cerebral, ressonância magnética de articulação bilateral, de coluna cervical/pescoço, de coluna lombo-sacra, de coluna torácica, de crânio, de sela túrcica, de coração/aorta com cine, de membro superior unilateral, membro inferior unilateral, de tórax, de abdômen superior, de bacia / pelve / abdômen inferior, de vias biliares/colangiorressonância e de mama unilateral e bilateral.

Ultrassons

Ultrassons de doppler colorido de vasos, doppler de fluxo obstétrico, ecodoppler transcraniano, paquimetria ultrassônica, abdômen superior, abdômen total, aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, globo ocular, mamária bilateral, próstata por via abdominal, próstata via transretal, tireoide, tórax, obstétrica, obstétrica c/ doppler colorido e pulsado, pélvica, transfontanea, transvaginal e mama unilateral e bilateral.

Saúde