Saúde

PARTICIPATIVO

Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira em Imperatriz

Além de palestras, grupos de discussão, no evento será realizado as eleições dos representantes

Publicado em: 21/03/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira em Imperatriz

O evento aberto à população será realizada nesta sexta-feira, 22, das 13h às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Agência Imperatriz)

O evento aberto à população será realizada nesta sexta-feira, 22, das 13h às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, a XV Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS".

Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, CMS, a Conferência tem o objetivo de discutir sobre a saúde pública e escolher os delegados para o evento estadual. Dentre as atividades programadas estão previstas três palestras, de 30 minutos cada, que são Eixo I- Saúde como direito; Eixo II Consolidação do SUS e Eixo III O financiamento do SUS. A eleição dos delegados está marcada para iniciar às 17h, logo após os trabalhos em grupo e os debates dos participantes. 



A presidente do CMS, Ana Cláudia Braga disse que esse evento é de grande importância, pois esse momento possibilita discussões sobre o Sistema Único de Saúde e ocorrem as eleições dos representantes para a conferencia estadual que ocorrerá este ano em São Luís. "É importante para garantir as políticas de financiamentos seja bem distribuídas e sejam escolhidos os delegados para a estadual, e isso fortalece os movimentos sociais, as políticas trabalhadas os atendimentos oferecidos, a participação da população é extremamente necessário, destacou.

Secretária de adjunta de Saúde, Mariana Jales, ressaltou que "é de extrema importância a participação de todos os trabalhadores e usuários da rede municipal de saúde e cidadãos de Imperatriz, pois é a Conferência é local onde iremos discutir todos os assuntos e tomar as providências", afirmou.

Programação

13H- Credenciamento;
13h30- Solenidade de abertura;
14h- Palestra – de trinta minutos de duração- sobre o evento com os eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS;
15H30- Coffee Break;
16h-Trabahos em grupo;
16h30- Debate dos trabalhos;
17h- Eleição dos delegados;
17h30- Encerramento

Saúde