Saúde

IMUNIZAÇÃO COVID - 19

Imunização de idosos a partir de 85 anos começa nesta segunda-feira, 01

Idosos impossibilitados de sair de casa (acamados), serão vacinados nas suas residências

Publicado em: 26/02/2021 por Elton Sales

Secretaria de Saúde

Imunização de idosos a partir de 85 anos começa nesta segunda-feira, 01

Idosos ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro no site da Prefeitura (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, dará início nesta segunda-feira, 01, à vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 85 anos. Para facilitar o acesso deste grupo prioritário e evitar aglomerações, será montada uma estrutura de drive-thru em frente a Universidade Ceuma, localizada na rua Barão do Rio Branco, no Entroncamento.

Os atendimentos serão divididos por idade. Na segunda-feira serão imunizados idosos de 89 anos; já na terça-feira, 02, os de 88 anos, e na quarta-feira, 03, de 87 anos. Quinta-feira, 04 e sexta-feira, 05, os idosos de 86 e 85, respectivamente. 

Para agilizar o processo de vacinação, os idosos ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro no site da Prefeitura (imperatriz.ma.gov.br/vacina). Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro antecipado, pode se dirigir a Universidade que também será vacinado. No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência que comprove moradia em Imperatriz. 

Já os idosos impossibilitados de sair de casa (acamados), serão vacinados nas suas residências. Eles serão identificados pela Unidade Básica de Saúde do seu bairro, a qual entrará em contato para agendar o melhor horário com a equipe volante de vacinação.

Já nesta sexta-feira, 26, será a vez dos fisioterapeutas e educadores físicos receberem a vacina. Trabalhando na linha de frente do combate à pandemia, os coveiros do cemitério Bom Jesus também foram incluídos pelo Ministério da Saúde (MS) no grupo prioritário de vacinação.

Com colaboração de Maria Almeida.

Saúde