Saúde

Solenidade

Inaugurado Posto de Saúde do Bom Sucesso

UBS amplia acesso aos atendimentos de diversos bairros

Publicado em: 03/08/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Inaugurado Posto de Saúde do Bom Sucesso

“É uma honra entregar esse posto, uma grande conquista para a população. Estamos avançando num dos setores mais sensíveis da cidade” – afirmou Assis Ramos (Foto: Mariana Campos)

A Prefeitura de Imperatriz inaugurou, na manhã desta terça-feira, 3, a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Bom Sucesso, reestruturando e fortalecendo a atenção básica do município. Dezenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do prefeito Assis Ramos, do vice Alex Nunes Rocha, do secretário de Saúde, Alair Firmiano e de representantes da Câmara Municipal.

Obra iniciada em outubro de 2013, passou alguns anos paralisada e só foi retomada neste início do ano, pela atual gestão. Agora, o posto é referência para comunidades da Vila Mariana, Santa Luzia, Imigrantes, Parque Independência e Novo Horizonte.

Prefeito ressaltou a importância da Atenção Básica e disse que é obrigação dele fazer os trabalhos com responsabilidade. “É uma honra entregar esse posto, uma grande conquista para a população. Estamos avançando num dos setores mais sensíveis da cidade e, com muito trabalho, vamos em busca de mais conquistas em favor da qualidade de vida de todos os imperatrizenses” – explicou Assis Ramos.

O tapeceiro Antônio Carlos Conceição, morador do Bom Sucesso, não esconde a alegria com a inauguração da UBS. “Há muito tempo aguardávamos ansiosamente o funcionamento deste posto. Vai ser muito bom ter a saúde mais perto. Já não precisamos mais nos deslocar para outros bairros em busca de médico ou dentista” – comemorou.

            Segundo o secretário de Saúde, a obra foi concluída após a abertura de rua para dar acesso ao posto, instalação de rede elétrica de baixa tensão e da parte hidráulica, pintura, reforma total do telhado e compra de mobiliários e equipamentos. “São processos, às vezes demorados, mas estamos aqui para servir à população e otimizar as estratégias de saúde preventivas, para melhor cuidar das pessoas” – afirmou.

            Até setembro estão previstas a entrega de outras obras, como a pavimentação da rua de acesso ao posto inaugurado, a Unidade Básica de Saúde Prisional, da nova UBS do Conjunto Vitória, e as novas instalações do CAPS/IJ, da UBS do Santa Lúcia e Santa Inês.

Saúde