Saúde

INVESTIMENTO

Iniciada reforma da UBS Frei Tadeu do povoado 1.700

Esta é a primeira reforma que a unidade recebe após 17 anos de construída

Publicado em: 10/09/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Iniciada reforma da UBS Frei Tadeu do povoado 1.700

A obra contempla pintura, climatização, reforma do telhado, construção de sala de procedimentos, paisagismo e melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. (Foto: Maria Almeida)

Foi iniciada na quarta-feira, 08, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Frei Tadeu, no povoado 1.700, zona rural de Imperatriz. Construída em 2004 pela Associação Frei Tadeu juntamente com moradores da comunidade, a UBS nunca havia recebido reparos na sua estrutura física.

A obra contempla pintura, climatização, reforma do telhado, construção de sala de procedimentos, paisagismo e melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Em ritmo acelerado, a reforma será concluída em aproximadamente 40 dias e será entregue na feira do açaí, festa tradicional da comunidade que acontece no mês de outubro.

Segundo  o secretário de Saúde, Alcemir Costa, que vistoriou andamento da obra na manhã desta sexta-feira, 10, reforma era um desejo antigo da comunidade. “As novas instalações irão proporcionar aos moradores atendimento mais digno e acolhedor. E é nosso compromisso melhorar ainda mais a qualidade de vida da população da zona rural, que tem recebido atenção especial na gestão Assis Ramos. Por isso, a gente segue trabalhando” - afirmou o secretário.

Para a moradora do povoado 1.700, Maristela Pacheco, revitalização da UBS é motivo de muita alegria. “Estava precisando demais, as rachaduras estavam enormes. Estamos muito felizes. Em 17 anos nunca tinham olhado para ela. E na verdade nunca um prefeito tinha dado uma atenção tão grande para zona rural, como Assis Ramos” – destacou.

Além da ampliação da UBS, a Prefeitura está reformando a escola, fazendo uma praça, construindo uma rede drenagem, asfaltando a rua principal da comunidade e construindo uma ponte de concreto no Povoado Agua Boa.

Saúde