Saúde

PREVENÇÃO

Mais um dia de vacinação contra raiva ocorre nesta sexta-feira, 26

Poderão ser vacinados cães e gatos a partir de quatro meses de idade

Publicado em: 24/02/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Mais um dia de vacinação contra raiva ocorre nesta sexta-feira, 26

A meta da campanha, que ocorre desde outubro do ano passado, é vacinar 37 mil animais - sendo 23 mil cães e 14 mil gatos. (Foto: Patrícia Araújo)

A campanha de vacinação antirrábica em Imperatriz continua nesta sexta-feira, 26, nas escolas municipais Santa Tereza D'Ávila, na Vila Cafeteria; Edelvira Marques, no Planalto; e no Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves, na Vila Lobão. Das 8h até às 12h, poderão ser imunizados cães e gatos a partir de quatro meses de idade.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses do Município, responsável pela campanha iniciada em outubro do ano passado, já vacinou até agora nas ações de imunização mais de 30 mil animais. De acordo com o médico veterinário e coordenador da Zoonoses, Paulo Henrique Soares, a meta é vacinar 37 mil animais, sendo 23 mil cães e 14 mil gatos, com a possibilidade do número estipulado ser ultrapassado.

Por conta da Covid-19, a campanha de vacinação contra a raiva ocorre em etapas, a fim de evitar aglomerações. Nas fases anteriores, equipes da Unidade montaram pontos de aplicação em diversas praças da cidade, em vários bairros. “Sempre buscamos realizar as vacinações em locais variados, para abarcar o maior número de pessoas”, explica o coordenador Paulo.

Tutores que forem a um dos postos de vacinação devem utilizar máscaras de proteção e levar a carteirinha de vacinação do animal (se tiver). Ainda de acordo com o médico veterinário, a vacina contra raiva está disponível durante todo o ano na Unidade de Vigilância em Zoonoses de Imperatriz, localizada na Rua Coletora Um, bairro Conjunto Vitória. O funcionamento do local é das 8h às 12h.

Onde posso vacinar meu pet?

Escola Municipal Santa Tereza D'Ávila - Avenida Tancredo Neves, Vila Cafeteira
Escola Municipal Edelvira Marques - Avenida Imperatriz, Parque Planalto
Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves - Rua Antônio de Miranda, Vila Lobão

Saúde