Saúde

HMI

Prefeitura entrega uniformes a servidores de unidade hospitalar

Com a padronização, será possível identificar funcionários de acordo com a classe, categoria e setor

Publicado em: 01/11/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeitura entrega uniformes a servidores de unidade hospitalar

Secretário Alair Firmiano entrega uniformes no HMI. (Foto: IMADRONEBR)

Equipes de enfermagem que atuam no setor de pronto-atendimento do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI receberam novos uniformes nesta sexta-feira, 01 de novembro. A entrega, realizada pelo secretário de Saúde, Alair Firmiano, faz parte de um programa de melhoria dos serviços e de valorização dos servidores da Unidade de Saúde, pela gestão do prefeito Assis Ramos.

Alair Firmiano ressaltou que o uniforme é muito importante por vários motivos, dentre eles, por padronizar e tornar o profissional de saúde mais respeitado. “Com o uniforme, a população vai poder saber quem trabalha e quem não trabalha no hospital, o servidor vai ser mais respeitado. Isso evita confusão e que a pessoa venha trabalhar com sua própria roupa, o que não é o correto”, destacou.

A confecção de uniformes é uma das várias melhorias que a Prefeitura vem implementando na área da saúde, uma vez que desde quando o HMI foi criado no ano 2000, há 19 anos, os funcionários nunca tinham usado uniforme e crachá.

“Os uniformes são importantes porque dão organização ao serviço. Vale ainda ressaltar que há mais de 15 anos que todos nós servidores do hospital estamos esperando um momento como este. Eu falo na condição de diretora geral e também na condição de servidora efetiva do hospital há oito anos”, disse Marília Carvalho, diretora geral do HMI.

Lotada no setor do pronto-socorro, Iraci Fernandes, gostou da novidade. Ela disse que o uniforme vai padronizar e economizar as roupas pessoais dos servidores.

Próximas equipes

Marília Carvalho esclareceu que a previsão é de 90 dias para que todos os servidores do HMI estejam com seus uniformes. A entrega vem ocorrendo de forma programada. “Como temos mais de 1 mil servidores, então foi feita uma programação, tanto para a solicitação da fabricação quanto para a entrega. Os uniformes vão padronizar o servidores, onde será possível identifica-los dentro do ambiente hospitalar por cores, de acordo com a classe, categoria e setor que cada um exerce seu trabalho", finalizou.

Saúde