Saúde

SAÚDE

Prefeito Assis Ramos volta a despachar no Hospital Municipal

Embora ele faça visitas periódicas, ao despachar consegue resolver problemas burocráticos com maior agilidade.

Publicado em: 30/11/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Prefeito Assis Ramos volta a despachar no Hospital Municipal

O prefeito Assis Ramos e o secretário Alair Firmiano vistoriam obra da fachada do HMI. (Foto: João Rodrigues)

Pela segunda semana consecutiva, o prefeito Assis Ramos transferiu por algumas horas seu gabinete na Prefeitura de Imperatriz para as dependências do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, o popular “Socorrão” adulto e infantil. Com essa iniciativa, o gestor pretende agilizar a resolução de problemas no maior hospital público de emergência da Região Tocantina.

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 29, acompanhado do secretário de saúde Alair Firmiano, da secretaria adjunta, Mariana Jales e da diretora geral do HMI, Marilia Carvalho, Assis Ramos vistoriou a obra de reforma da fachada e atendeu alguns familiares de pacientes.

“Esta é a segunda vez que venho dar expediente no Socorrão, mas sempre estive aqui com visitas, dando sugestões, ouvindo as críticas e cobranças, porquê sempre existe cobranças, mas estou vindo aqui para melhorar”, declarou.

Como resultado dos despachos da semana passada, o prefeito afirmou que foram resolvidos vários problemas como é o caso de da sala onde fica o aparelho de “Raio X’, um pequeno problema que vinha prejudicando o atendimento normal. Embora seja um problema considerado pequeno, ainda, da responsabilidade de outra empresa prestadora do serviço a resolução estava demorando e com o prefeito presente foi resolvido logo.

Após vistoriar os serviços na fachada e área de recepção, Assis disse que definiu com a empresa construtora o dia 15 de dezembro para a entrega da obra. Segundo ele, o Município não está devendo nada para a empresa fornecedora de material de construção.

Na reunião da semana passada, médicos reclamaram do fornecimento de material, sobretudo da ortopedia, problema que também já foi solucionado, cuja resposta foi anunciada nesta sexta-feira pelo gestor.

“Vi detalhes com os médicos que reclamam da situação do fornecimento de material, sobretudo da ortopedia, entrei em contato com a empresa, notifiquei porquê não podiam parar de fornecer e também já agilizei alguns pagamentos para não ter reclamação. Enfim, do macro ao micro estou tentando dar o melhor para nossa população”, detalhou Assis que recebeu queixas, mas, também, foi parado por parentes de pacientes para cumprimentos e fotos.

O secretario Alair Firmiano disse que a ida do prefeito para despachar com ele no HMI é muito importante e reforçou que a obra da fachada, que inclui nova área para entrada de ambulâncias, será entregue até, no máximo, dia 15 de dezembro para dar tempo de colocar a decoração natalina. Após a fachada, será a vez da reforma das laterais do prédio do HMI.

“A questão é que você reformar um hospital em funcionamento é difícil, é quase como consertar o carro funcionando, porque temos que obedecer o funcionamento do hospital e ao mesmo tempo executando a reforma”, ressaltou. O titular da Semus disse que todo o cronograma de obras de reforma do hospital será concluído dentro dos prazos.

Vistorias nas UBS

Ainda nesta sexta-feira, o secretário de saúde e a adjunta da pasta fizeram visita técnica às Unidades Básicas de Saúde, UBS, dos bairros Santa Rita e Santa Inês. Na do Santa Rita, a obra de reforma está quase pronta e no Santa Inês foram anotados problemas pontuais que serão resolvidos.

Saúde