Saúde

COVID - 19

Prefeitura abre mais dois ambulatórios de atendimento a Covid-19 em Imperatriz

UBS´s Cafeteira e Maria Aragão passam a atender exclusivamente Covid-19 a partir do dia 1 de março

Publicado em: 26/02/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Prefeitura abre mais dois ambulatórios de atendimento a Covid-19 em Imperatriz

As Unidades de Saúde Milton Lopes e Vila Nova também já contam que esse atendimento. (Foto: Maria Almeida)

Visando ampliar o número de atendimento e evitar que casos leves de Covid-19 evoluam para internação, a Prefeitura de Imperatriz decide abrir mais dois ambulatórios para atendimento exclusivo à doença, nas UBS’s Cafeteira e Maria Aragão, a partir do dia 1 de março. As Unidades de Saúde Milton Lopes e Vila Nova também já contam que esse atendimento.

A secretária Mariana Jales, acompanhada da Coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Rodrigues, vistoriaram as UBS’s na manhã desta sexta-feira, 26, para realizar os últimos ajustes. 

“Preocupado com aumento do número de casos ativos em nosso município, bem como a elevação das taxas de ocupação de leito, o prefeito Assis Ramos orientou que ampliássemos nossos atendimentos ambulatoriais que contemplam consulta, testes rápidos e distribuição de medicamentos. Com isso, diminuiremos o número de pessoas acometidas com sintomas graves da doença e consequentemente de mortes”, informa Mariana.

A secretária pede compreensão da população quanto à logística adotada e informa que casos não Covid, da área de abrangência da UBS Cafeteira, serão direcionados para as UBS’s do Parque Amazonas, Vila Redenção e Vila Lobão. Já da área do posto de saúde Maria Aragão serão direcionados para UBS Vila Nova.

Para casos moderados, a Prefeitura mantém atendimento exclusivo a Covid - 19 na Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José. Pacientes são avaliados, medicados e liberados; ou e se necessário, transferidos para os hospitais de Campanha (também mantido pelo município) e Macrorregional, mantido pelo Governo do Estado.

Saúde