Saúde

NOTA

Prefeitura de Imperatriz informa sobre imunização dos profissionais de Educação Física

A vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 foi concluída

Publicado em: 25/02/2021 por Elton Sales

Secretaria de Saúde

Prefeitura de Imperatriz informa sobre imunização dos profissionais de Educação Física

Importante lembrar que em 2017 o Conselho Nacional de Saúde reconheceu o profissional de Educação Física como pertencente a área (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz esclarece sobre imunização dos profissionais fora da linha de frente. O município está seguindo as regras nacionais, em que os profissionais de Educação Física são considerados da área de saúde, conforme consta no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, divulgado em 29 de janeiro pelo Ministério da Saúde.

A vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 foi concluída. Desde a semana passada a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, iniciou a convocação das demais categorias de profissionais da saúde ativos e com registro em seus receptivos conselhos, tais como: biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos, técnicos em laboratórios, enfermeiros e técnicos em enfermagem, médicos, odontólogos e auxiliares de saúde bucal.

"Nós temos como regra nacional que o profissional da Educação Física é da saúde. Entretanto, conforme comunicado ao próprio conselho regional da categoria, neste momento, estes trabalhadores serão apenas os que atuam em serviços de saúde", comenta a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisely Vieira.

Importante lembrar que em 2017 o Conselho Nacional de Saúde reconheceu o profissional de Educação Física como pertencente a área. Além dos educadores e das categorias já vacinadas, constam nutricionistas, biólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, e seus respectivos técnicos e auxiliares, entre outros, que estão sendo chamados com recebimentos de novas doses de vacinas.

Saúde