Saúde

INVESTIMENTO

UBS Vila Nova é a 8ª unidade reformada pela Prefeitura em menos de dois anos

Além da melhoria na estrutura física, unidade a passa a contar com atendimento ginecológico

Publicado em: 14/09/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

UBS Vila Nova é a 8ª unidade reformada pela Prefeitura em menos de dois anos

Além da melhoria na estrutura física, local ganhou atendimento ginecológico (Foto: Edmara Silva)

Depois de 10 anos sem receber melhorias, a Unidade Básica de Saúde, UBS, Vila Nova foi revitalizada e entregue à comunidade na manhã desta sexta-feira, 14. Participaram da solenidade o prefeito Assis Ramos, secretário de Saúde, Alair Firmiano, vereador Eudes Feitosa (PRP), servidores da Atenção Básica e moradores do bairro.

A consultora independente Cláudia Negreiros Soares, foi uma das pessoas que esteve no local e procurou o prefeito para agradecê-lo pelo trabalho desenvolvido na cidade. “Ele tem feito uma boa gestão, mantém a cidade limpa, organizada e aqui no posto o atendimento tem melhorado muito, sempre tem médico e boa parte dos exames” – declarou.

Eudes Feitosa (PRP) também ressaltou que a saúde tem avançado muito nessa gestão, principalmente no que se refere às UBS’s. “Esse posto nunca tinha sido reformado, e o que foi feito aqui é fundamental para uma estrutura física de qualidade. Além disso, aqui está em pleno funcionamento, o povo que usa todos dias sabe o quanto melhorou nessa gestão” - afirmou o vereador.

A UBS recebeu pintura, substituição de telhado, troca de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; além de readequações de salas e consultórios. “São reparos importantes, essa é a 8ª unidade que reformamos em um ano e oito meses, e pretendemos reformar todas, porque a Atenção Básica é a porta de entrada da saúde e precisamos atender com qualidade para tratar as pessoas de forma preventiva e evitar super lotação no Socorrão” - enfatizou o prefeito Assis Ramos.

De acordo com Alair Firmiano, além dessas melhorias já implantadas, até o final deste mês, a Secretaria atenderá reivindicação da comunidade de retornar atendimento ginecológico para a UBS. “Já temos a ginecologista, vamos apenas fechar a agenda. Além disso, temos planos para executar aqui ainda, vamos implantar um ambulatório de nefrologia futuramente” – informou o secretário.

Saúde